quarta-feira, 2 de março de 2016

Ciclismo: Clássica Baixo do Mondego 2016 irá decorrer no primeiro dia da Primavera

A Clássica Baixo do Mondego é uma ideia antiga de um grupo amador e simpatizante da modalidade de ciclimo (FCF – Figueira Cycling Friends) que, e sobretudo, pretende proporcionar uma manhã de convívio a todos os amantes da modalidade através de um percurso com sensivelmente 130km, 1700m de acumulado e que percorre as belas paisagens do Baixo Mondego, sem nunca esquecer a magnifica Serra da Boa Viagem. 
Decorrerá a 20 de março, dia em que começa a primavera. Este é um passeio livre onde toda a gente pode participar, não há inscrições, basta aparecer. Há a considerar os seguintes aspetos: 
a) O percurso é feito em plena autonomia e com recurso a GPS; 
b) É um passeio, um convívio, não há competição; 
c) Deve-se ter sempre em consideração a condição física apesar de, sensivelmente a meio do percurso e caso se entenda, se poder encurtar o percurso; 
d) A partida (às 08h00) e a chegada são efetuadas em frente da Santiagobikes na Figueira da Foz. É aconselhável estacionar-se no “Parque das Gaivotas” onde não faltam lugares. 
e) Deve-se respeitar estritamente as regras de trânsito. Espera-se que a cidade da Figueira da Foz seja invadida por diversos ciclistas para disfrutar de algumas das melhores vistas e passagens locais.
Como será um passeio orientado por GPS, todos irão receber o ‘track’ (será divulgado a 14 de março) podendo assim completar o percurso ao ritmo que lhes for mais conveniente.

Sem comentários: