terça-feira, 8 de março de 2016

Bodyboard: Praia do Cabedelo na Figueira da Foz recebeu 1ª etapa do Circuito Regional do Centro/2016

Num fim de semana de Inverno com chuva, frio e vento mas com ondas razoáveis na famosa ‘onda do Cabedelo’, realizou-se a primeira etapa do Circuito Regional do Centro, uma organização conjunta entre os clubes de bodyboard da Ericeira, Peniche, Nazaré e Figueira da Foz, que visa promover a modalidade e as ondas de luxo que a costa tem entre estas cidades. 
Comparecerem 60 atletas nesta primeira etapa onde, no primeiro dia de prova, o vento forte e ondas de dois metros dificultaram em muito os atletas, entrando apenas em prova as categorias Open e Sub 18. 
Domingo entraram as categorias mais jovens e, com ondas mais pequenas mas mais consistentes, o nível de Bodyboard subiu muito. 
Foi um dia inteiro de provas onde os mais jovens e os veteranos fizeram uma bela festa do bodyboard. A organização do circuito fortaleceu, com esta primeira prova, o seu projecto de organizar um circuito de bodyboard nas melhores ondas do país. 
Os vencedores de cada categoria foram = Open: Dino Carmo, Nazaré; Sub 18: André Rodrigues, Vieira de Leiria; Sub 16: Nuno Figueiredo, Figueira da Foz; Sub 14: Gonçalo Esteves, Figueira da Foz; Feminino: Ana Adão, Figueira da Foz; Masters: Silvano Lourenço, Peniche. 
(Clicar nas fotos para melhor as visualizar)

Sem comentários: