Depois do êxito do ano passado o Clube Náutico da Figueira da Foz, a pedido de todos os velejadores da frota de embarcações da classe cruzeiro, inseriu de novo este ano no seu calendário desportivo a Regata Costeira.
Apesar do pouco vento e do nevoeiro que se fizeram sentir em toda a costa figueirense no sábado dia 18 de julho, cerca de uma dezena de embarcações marcaram presença nesta regata que teve de ser encurtada para apenas 15 milhas náuticas. Ainda assim esta distância ultrapassa em 8 vezes a distância de um percurso normal.
Os barcos largaram às 12h00 em frente ao molhe sul da barra do porto da Figueira da Foz, contornaram uma boia no enfiamento da praia da Leirosa e terminaram já dentro do estuário do Rio Mondego em frente ao pavilhão desportivo do CNAFF. O primeiro classificado foi a embarcação Larimar de José Santos com um tempo de quatro horas e meia, que também ganhou em tempo corrigido, seguido do Natura de António Vaz, e Fifty Five de Saul Pereira.
O calendário desportivo do CNAFF faz neste período de época balnear uma interrupção, estando marcado para dia 12 de setembro a 11º Subida do Mondego.
A escola de vela continua aberta, com um horário de funcionamento de segunda a sexta-feira da parte da manhã, para crianças ou adultos que queiram aprender a velejar.
Sem comentários:
Enviar um comentário