quarta-feira, 13 de maio de 2015

Projeto V.E.N.T.O. promoveu surf no Cabedelo e vela no CNAFF

No passado dia 8 de maio e integrado no projeto V.E.N.T.O. realizou-se uma sessão sobre surf, no Cabedelo. Os alunos da escola João de Barros das turmas envolvidas (5º6, 5º9, 5º11, 6º3, 6º8, 8ºC, 8ºD e 8ºE) puderam identificar diversos elementos técnicos do surf e abordaram a ação do vento (offshore e onshore) na formação das ondas (tubular, gorda, etc) e importância das mesmas para a realização da prática da modalidade. Foram visionados filmes sobre a segurança a ter na prática da modalidade e da forma como os profissionais praticam este desporto em várias partes do mundo. 
Esta atividade foi dinamizada por um ex-aluno da escola, Iúri Tomás Glória, profissional de Educação Física, que construiu a sua própria escola de Surf , a “Surf Scool”, no Cabedelo. 
………………………………..................................................................…………………… 
Já na manhã do dia 9 de maio o Clube Náutico da Figueira da Foz dinamizou uma sessão prática de vela. Os alunos mostraram-se muito entusiasmados e motivados por poderem usufruir desta nova experiência e prometeram voltar para aprofundar os conhecimentos na área, e os pais manifestaram a sua grande satisfação por esta iniciativa.

Sem comentários: