sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Orientação: primeiro treino organizado pela Associação Desportiva do Mondego

Perto de meia centena de pessoas participaram no passado dia 28 de dezembro, em Quiaios, no primeiro treino de Orientação organizado pela Associação Desportiva do Mondego com o contributo do Clube de Orientação do Centro, que cedeu o mapa, e do clube Ori-Estarreja, que emprestou todo o material logístico, box’s, suportes e balizas. 
Para os atletas o objetivo centrou-se na preparação para a época prestes a iniciar-se, e para os curiosos foi o primeiro contacto com a modalidade. 
De mapa e bússola na mão os estreantes foram acompanhados por atletas da ADM, aventurando-se na floresta e mostrando uma enorme capacidade de aprendizagem que possibilitou um retorno ao mapa desta vez sem monitor.
Uma manhã que provou ser possível a cooperação entre clubes e instituições, onde imperou a boa disposição, a descoberta, entreajuda e amizade.
Depois da componente física, foi altura de repor energias com um almoço servido nas instalações do Grupo Instrução e Recreativo Quiaense que gentilmente cederam as instalações. 

Sem comentários: