Perto de meia centena de pessoas participaram no passado dia 28 de dezembro, em Quiaios, no primeiro treino de Orientação organizado pela Associação Desportiva do Mondego com o contributo do Clube de Orientação do Centro, que cedeu o mapa, e do clube Ori-Estarreja, que emprestou todo o material logístico, box’s, suportes e balizas.
Para os atletas o objetivo centrou-se na preparação para a época prestes a iniciar-se, e para os curiosos foi o primeiro contacto com a modalidade.
De mapa e bússola na mão os estreantes foram acompanhados por atletas da ADM, aventurando-se na floresta e mostrando uma enorme capacidade de aprendizagem que possibilitou um retorno ao mapa desta vez sem monitor.
Uma manhã que provou ser possível a cooperação entre clubes e instituições, onde imperou a boa disposição, a descoberta, entreajuda e amizade.
Depois da componente física, foi altura de repor energias com um almoço servido nas instalações do Grupo Instrução e Recreativo Quiaense que gentilmente cederam as instalações.
Sem comentários:
Enviar um comentário