quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Clube Náutico da Figueira da Foz encerrou época com a Christmas Cup

Conclui-se no passado dia 24 do presente mês o programa de regatas do Clube Náutico da Figueira da Foz, para a época 2014, com a realização da Regata Christmas Cup, inicialmente agendada para o dia 13 de dezembro mas que, devido às más condições climatéricas e estado desfavorável da barra, vinha sendo sucessivamente adiada. 
Estiveram presentes cerca de duas dezenas de velejadores distribuídos entre as classes cruzeiro e vela ligeira que puderam disfrutar de um dia magnífico para a prática da modalidade, na baía oceânica, com o vento a soprar de noroeste com uma intensidade de cerca de 10 nós e altura da vaga aproximada de um metro. 
Com a vitória do ranking anual de regatas do CNAFF a ser disputada nesta última prova, entre as embarcações Natura e Fifty Five, que antes da saída para a água apresentavam uma diferença de apenas 2 pontos, estava tudo em aberto para que fosse eleito um vencedor da época 2014. 
O Natura do skipper António Vaz superiorizou-se à embarcação Fifty Five vencendo as duas regatas realizadas, acabando por vencer tanto a Christmas CUP 2014 como o ranking anual de regatas do CNAFF. O Fifty Five de Saúl Pereira ficou na segunda posição, seguido da embarcação Larimar de José Santos. Na classe vela ligeira a vitória do ranking coube ao Snipe de António Baio Dias, seguido do Laser de Mário Concépcion, que também foi o vencedor da Christmas CUP, e em terceiro lugar a embarcação Dart 18 de Rui Marques. 
A próxima prova a realizar será a Regata de Carnaval, no próximo dia 7 de fevereiro, a contar já para a nova época 2015.

Sem comentários: