domingo, 9 de novembro de 2014

Atletas figueirenses Miguel Adão e Carolina Esteves campeões nacionais!

Terminou em Carcavelos no primeiro fim de semana do corrente mês o Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2014 com Miguel Adão a vencer a prova e sagrar-se Campeão Nacional Sub 18 e Carolina Esteves a sagrar-se Vice-Campeã Nacional de Bodyboard Feminino Sub 18. 
Numa prova em que estiveram presentes 8 atletas figueirenses, Miguel Adão, que já se tinha sagrado campeão na anterior etapa disputada na Nazaré, confirmou o estatuto, enquanto Carolina Esteves, neste seu segundo ano e com apenas 14 anos, ainda lutou pelo título que era uma missão bem mais complicada mas conseguiu um ótimo resultado. 
As outras meninas figueirenses em prova, Beatriz Morgado e Margarida Pena, não passaram dos quartos de final. 
Tomás Silva em Sub 16 teve uma excelente prestação e atitude, chegando á final pela primeira vez em 2014, terminando em 3º lugar, classificação que o coloca no Top 8 nacional em Sub 16. Também em Sub 16 João Lé e Duarte Morgado não passaram da primeira fase tal como Gonçalo Godinho na categoria de Sub 14. 
Categoria principal: Miguel Adão despediu-se deste circuito depois de dez anos a competir em Esperanças com o dominio total nesta categoria com um surf espetacular e muito evoluido. Chegou á final e venceu com classe. Neste circuito venceu 5 das 6 provas. Miguel Adão é anunciado na Seleção Nacional de Bodyboard que vai representar Portugal no World Bodyboarding Games no Chile no mês de dezembro. Afonso Alexandre, também em sub 18, chegou as meias finais e terminou em 7º lugar.

Sem comentários: