O Figueira EuroBodyboard Powered by Açoreana Seguros acabou em grande no Cabedelo, os scores obtidos pelos atletas nas finais espelham isso mesmo.
O Françês Maxime Castillo foi o grande vencedor do Europeu de Bodyboard ao levar a melhor sobre Miguel Adão (atleta figueirense e campeão europeu sub 18), Pierre Louis Costes (ex-campeão do mundo) e Anas Haddar (o prodígio marroquino).
A final foi disputada a um nível altíssimo: os 17 pontos de Maxime Castillo, os 16.8 de Miguel Adão, os 16.4 pontos de Pierre Louis Costes e os 13.3 de Anas Haddar, provam isso mesmo.
O atleta francês mostrou-se satisfeito por vencer na Figueira e destacou a qualidade das ondas figueirenses e o nível da final: “-Estou muito contente por vencer na Figueira, gostei de surfar estas ondas e ganhar uma final com atletas deste nível, foi excelente!”. Maxime Castillo foi ainda protagonista da melhor onda (10 pontos) ao executar um espetacular 360 aéreo que levou a praia ao rubro e o melhor score do dia e do evento: 17 pontos.
Nas meninas Teresa Almeida levou a melhor e venceu na final as atletas de Sagres Teresa Duarte e Joana Schenker e a actual campeã europeia Catarina Sousa. A atleta Nazarena Teresa Almeida mostrou-se satisfeita por vencer na Figueira e acredita que esta vitória será um estímulo para próxima etapa que se vai realizar em Marrocos: “-Estou contente por vencer na Figueira, gosto muito desta cidade, e acredito que este resultado é uma motivação acrescida para fazer um bom resultado em Marrocos”.
Em modo resumo, esta foi uma prova que contou sempre com excelentes ondas acima de metro e meio ao longo dos 3 dias de prova, elevando muito o nível técnico do Bodyboard e a provar isso foi que cada “heat” era uma final. Foi das provas em Portugal com mais nível e mais competitivas e das maiores notas por parte dos atletas. A organização mostra-se satisfeita com mais uma prova europeia de bodyboard ao mais alto nível na Figueira da Foz.
Sem comentários:
Enviar um comentário