O Clube Náutico da Figueira da Foz (CNAFF) organizou e recebeu, no passado fim de semana, uma frota composta por mais de meia centena de embarcações, oriundas da zona norte do país, com velejadores com idades compreendidas entre os 8 e os 11 anos.
Este ano a organização do campeonato regional de infantis e iniciados ficou a cargo do CNAFF, em parceria com a Associação Regional de Vela do Norte (ARVN) e apoio da cadeia de Hotéis Ibis, através das suas unidades da Figueira da Foz e Coimbra.
Foram dois dias de muita animação para os jovens velejadores que puderam disfrutar das magníficas condições da Figueira da Foz e em particular do rio Mondego, onde se realizaram as 5 regatas técnicas, com condições perfeitas para a prática da modalidade. Também para quem assistiu da margem o espetáculo foi soberbo, com embarcações e velas de várias cores a enfeitarem a foz do rio e a proporcionarem uma imagem digna de registo.
Na classificação de grupos a vitória coube à equipa do Clube de Vela da Costa Nova; Gonçalo Alves do Clube de Vela de Viana do Castelo venceu em Infantis, e João Guimarães do Clube de Vela da Costa Nova em iniciados. Na entrega de prémios estiveram presentes o vereador Carlos Monteiro e o presidente da Junta de Buarcos José Esteves.
O CNAFF fez-se representar pelos velejadores Rui Esteves, Érica Vitória e Bernardo Perdigão, que apesar de estarem a dar os primeiros passos em provas de vela, mostraram-se à altura do desafio obtendo um fantástico sétimo lugar entre quinze equipas inscritas.
O clube congratula-se pela confiança depositada pela ARVN pela nomeação para a organização desta prova de alto cariz oficial.
De sublinhar que há mais de meio século que a Figueira da Foz não recebia uma frota com tão elevado nível, nem uma prova com tal relevância competitiva e social!
Sem comentários:
Enviar um comentário