Estiveram presentes na 1º Regata Costeira organizada pelo CNAFF, que decorreu no passado sábado, várias embarcações da Classe Cruzeiros que chamou a atenção do público que assistiu à largada que teve lugar no Rio Mondego pelas 11h00.
Esta prova teve algumas particularidades, destacando-se o seu figurino completamente diferente do habitual pois tratou-se de uma regata com uma distância significativa, aproximando-se das 27,43 milhas náuticas (50,80 km).
O percurso foi composto por uma primeira boia localizada na Baia Oceânica e outra a sul nas imediações da praia do " Osso da Baleia".
O mar apresentou alguma irregularidade com vaga cruzada e vento do quadrante sudoeste, o que limitou a progressão das embarcações de menor dimensão. Da parte da tarde e já com a frota em retorno, as condições melhoraram e, após cinco horas de regata, os dois primeiros classificados cruzaram a linha de chegada com uma diferença de meio segundo, o que é perfeitamente invulgar, principalmente tendo em conta a distância percorrida. Em nota de comentário, foi necessário recorrer ao "photo finish para apurar a classificação destes dois concorrentes.
Classificação Geral:
1º Fifty Five de Saul Pereira; 2º Natura de António Vaz; 3º Larimar de José Santos.
Próxima prova será no dia 13 de setembro com a 10º Subida do Mondego.
Sem comentários:
Enviar um comentário