terça-feira, 17 de junho de 2014

Ecobike Tour percorre Figueira da Foz, Buarcos, S. Pedro e Lavos

O Ecobike Tour é um passeio cicloturístico que este ano pretende atrair o número de 500 participantes. Vai realizar-se no próximo domingo dia 22 de junho e passar por Figueira da Foz, Buarcos, S. Pedro e Lavos, terminando num almoço no Núcleo Museológico do Sal. Inscrições custam 10 euros e dão direito a t-shirt do evento e ao almoço. As inscrições custam 10 euros e dão direito a t-shirt do evento e ao almoço. 
Esta 4ª edição do Ecobike Tour foi apresentado na passada semana. A partida dá-se no centro da cidade (ecopista da Praça do Forte) e o ponto de chegada é o Eco Museu do Sal, onde decorrerá um eco-churrasco. Sem carácter competitivo, o objetivo será o de "promover o uso da bicicleta como meio de transporte ambiental, económica e socialmente positivo". Um outro objetivo será o aproveitar e dar visibilidade às "condições ímpares" que a Figueira da Foz tem para o uso da bicicleta. 
Mantém-se também o intuito solidário deste evento e assim a oferta das inscrições reverterá para os jovens do Lar de Santo António, da Fontela, Vila Verde. Inscrições em www.ecobiketour.net.

Sem comentários: