quinta-feira, 26 de junho de 2014

Dia Mundial do Surf e o Encontro Feminino de Bodyboard 2014

No passado dia 20 junho, e numa inédita parceria entre a Associação Bodyboard Foz do Mondego, a Associação Surf da Figueira da Foz, o Kayak Figueira Clube e o Clube de Salvamento da Figueira da Foz, foi comemorado o Internacional Surfing Day. 
Nesta data, e por todo mundo, é comemorado o surf, as ondas e todos seus desportos associados. Na praia do Cabedelo as 4 associações figueirenses ligadas aos desportos de ondas organizaram uma manhã dedicada a esta data comemorativa onde limparam a praia, deram aulas de surf, bodyboard e kayaksurf a dois grupos de escoteiros figueirenses e a um grupo de alunos de Rugby de Coimbra. Todos estes jovens puderam praticar os 3 desportos em ondas muito divertidas na praia do Cabedelo, tendo a iniciativa terminado com um churrasco na Escola de Surf da Figueira da Foz, também no Cabedelo.
 ………………………………… 
Já no dia 21 de junho, na praia do Guincho em Cascais, realizou-se o 13º Encontro Nacional de Bodyboard Feminino, o Boogie Chicks, que contou com 5 meninas bodyboarders figueirenses. 
Este Encontro, em que todas as participantes tem aulas de bodyboard e dança entre outras atividades especialmente organizadas para as meninas, contou com uma prova do Circuito Nacional de Bodyboard Open, no qual a Ana Adão e Carolina Esteves participaram. E se para a Carolina, a mais nova em prova, de 14 anos, que terminou em 9 lugar, serviu para ganhar experiência competitiva, já para Ana Adão, que fez um bela prova terminando a sua prova em 3º lugar da geral, continua na luta do titulo nacional. 
Com cerca de 100 meninas a comparecer neste Encontro Feminino, a Marta Silva da ABFM obteve, no final, o prémio Fair Play do evento.

Sem comentários: