A Associação Bodyboard Foz Mondego, a primeira Associação de Bodyboard do país, celebra duas décadas de vida neste mês de março, tendo várias iniciativas agendadas para celebrar a data.
A primeiro foi o lançamento do seu novo site ao qual juntou o seu também novo logotipo.
Este novo site foi realizado pela empresa Fireburn do também Bodyboarder Gonçalo Caldeira, têm várias funcionalidades e dá destaque, claro está, aos vários bodyboarders figueirenses.
……………
A Associação Bodyboard Foz do Mondego, nasceu no ano de 1994 na cidade da Figueira da Foz. Viria a ser a 1ª Associação / Clube dedicada em exclusivo ao Bodyboard.
À união e amizade existentes entre o grupo de bodyboarders figueirenses desses tempos, juntou-se a necessidade de criar uma organização que pudesse defender e proteger os interesses do bodyboard e dos seus praticantes..
A Figueira da Foz já tinha na altura um clube de surf mas que não cumpria com as necessidades básicas de um desporto que ainda precisava de afirmação e ganhar lugar no panorama desportivo da cidade
Assim sendo, os primeiros e mais antigos bodyboarders, a 1ª geração como é hoje conhecida, puseram mãos à obra e decidiram fundar a ABFM. Esses bodyboarders foram: Alfredo Coelho (Gudu), Paulo Pereira (Bola), Benjamim Cardoso (Benga), Nuno Trovão (Trovên), Rui Bronze, Miguel Oliveira (D`Boss), Pedro Grilo (Grigri), Gonçalo Alves (Gonças), Miguel Gravato (Graven), Paulo Gomes (Aviador), Paulo Jorge (Paulito) e João Paulo (Johnny).
O grupo dos 12 agendou uma reunião e convidaram todos os bodyboarders e simpatizantes a aparecerem no Hotel Wellington para organizarem a fundação da ABFM. E assim foi, nos meses seguintes levou-se a cabo a legalização oficial da ABFM, após a qual se iniciou a angariação dos primeiros sócios.
Sem comentários:
Enviar um comentário