domingo, 12 de janeiro de 2014

Clube Náutico da Figueira da Foz encerrou 2013 com a Christmas Cup

O calendário desportivo 2013 do Clube Náutico da Figueira da Foz encerrou com a realização da Christmas Cup no passado sábado dia 11 de janeiro, prova sucessivamente adiada desde 14 de dezembro devido às irregulares condições meteorológicas. 
Estiveram presentes oito conjuntos da Classe Cruzeiros, e a Baia Oceânica foi uma vez mais o local escolhido para montagem do campo de regatas. O aviso de partida foi dado pelas 14h30, com o mar a apresentar ondulação larga, e vento do quadrante sudoeste a rondar os 6 a 7 nós. O percurso foi composto por duas boias barlavento/sotavento, com 2 passagens repetidamente. A fraca brisa marítima que se fazia sentir impediu todas as embarcações de progredirem normalmente, e a Comissão de Regatas foi "obrigada" após quase 2 horas de regata a encurtar o percurso dando como linha de chegada a boia de bolina. 
Toda a frota regressou a terra por volta das 17h00, terminando esta Christams Cup com a distribuição de prémios nas instalações do CNAFF. Simultaneamente realizou-se a entrega dos troféus aos vencedores do "Campeonato Anual de Regatas", composto por 8 regatas ao longo de 2013. 
A próxima prova será a 08 de fevereiro com a "Regata NRP Sagres 1962". 
Classificações da Christmas Cup: 1º) Porto-Pin, Rui Moreira; 2º) Natura, AntonioVaz; 3º) Indelevel, Jorge Bartolo. 
Campeonato Anual de Regatas: 1º) Natura, Antonio Vaz; 2º) Indelevel, Jorge Bartolo; 3º) Fifty Five, Saul Pereira.

Sem comentários: