quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Bodyboarders figueirenses trouxeram vários títulos do Nacional de Esperanças

Jovens Bodyboarders da  Associação Bodyboard Foz Mondego conseguiram no passado fim de semana, em Carcavelos, mais uma mão cheia de grandes resultados no circuito nacional de Bodyboard Esperanças.
A finalíssima do circuito dos mais novos (que passou em Setembro pela Figueira da Foz) teve o seu desfecho em ondas clássicas com mais de 2 metros em Carcavelos, nesta ultima etapa onde apenas o top 8 de cada categoria poderia estar presente. O clube da Figueira da Foz foi o que teve o maior número de presenças nesta finalíssima com 7 atletas.
Nas meninas, Beatriz Morgado competiu pelo título nacional, ficando-se nos quartos de final. Mafalda Peixoto, com uma prova impecável, venceu na sua ultima participação deste circuito. Carolina Esteves de apenas 13 anos, e que fez a sua primeira final, terminou em 2º lugar. No ranking final além do vice campeonato de Beatriz Morgado, Mafalda Peixoto foi 3ª e Carolina Esteves 7ª.
Em Sub 14, com as contas do titulo já definidas a favor do atleta do Porto Pedro Machado, os atletas figueirenses Tomás Silva e Gonçalo Godinho tiveram sorte diferentes na etapa, com Gonçalo a terminar o circuito num honroso 7º lugar e Tomás Silva em 4º lugar.
Em Sub 16 Afonso Alexandre provou que é mais uma das grandes esperanças do bodyboard nacional, confirmando o seu primeiro titulo nacional ficando em 2º lugar, e vencendo esta ultima prova com notas altíssimas durante a final que venceu de forma perentória!
Em Sub 18, Miguel Adão era dos 5 candidatos ao título o que menos hipóteses tinha, mas com um surf super radical e diferente  e com alguns candidatos a perderem-se pelo caminho, Miguel chegou assim á final a depender apenas de si próprio, terminando em 2º lugar na etapa e terceiro no ranking final, isto neste seu primeiro ano de Sub 18. Mas Miguel só têm que estar orgulhoso para o seu ano competitivo, pois além do 3º lugar no circuito Esperanças, terminou o ano em 14ª no Circuito Europeu Open e, o mais importante, no 62º do circuito Mundial!
Com estes resultados a Associação Bodyboard Foz do Mondego reforça o estatuto de um dos maiores clubes formadores nos desportos de ondas em Portugal.
A ABFM aproveita o ensejo para agradecer a todos treinadores que trabalham na sua escola pela dedicação a este grupo imenso, aos pais dos alunos que tudo fazem para ajudar, á Camara da Figueira da Foz pelo seu apoio, ao Instituto Português do Desporto e Juventude, e aos patrocinadores dos atletas e da ABFM. E também à Janga, Refresh Bodyboards, Found Bodyboards e ao Centro Cirúrgico de Coimbra.

Sem comentários: