terça-feira, 11 de junho de 2013

Vinte embarcações nacionais na Figueira da Foz

Inserido no calendário da época 2013 da Federação Portuguesa de Vela, realizou-se nos dias 8, 9 e 10 do corrente mês o Campeonato Nacional da Classe Vaurien, organizado pelo Clube Náutico da Figueira da Foz. 
Com cerca de duas dezenas de embarcações presentes em representação de vários clubes nacionais, foi possível realizar durante os três dias cinco regatas, com excelentes condições de mar mas instáveis condições de vento, que levaram à anulação de provas no último dia de regatas. 
A equipa Joaquim Fornelos e Pedro Ferreira, do Clube de Vela de Viana do Castelo sagraram-se campeões nacionais da classe Vaurien, impondo um ritmo bastante forte durante todo o campeonato e ganhando assim as cinco regatas disputadas. Os seus colegas Rodrigo Machado e Tiago Carvalho foram segundos e a equipa composta por Duarte Logarinho e Ricardo Cardoso do clube Naval Povoense, foram terceiros classificados. 
Na classe Master (mais de 40 anos) a vitória foi para Alexandre Paulino e Luís Silva do Alhandra Sporting Clube. Nos juniores (menos de 18 anos) a embarcação do Sporting Clube de Aveiro com João Veloso e João Coutinho foi a vencedora e a equipa Filipa Vasconcelos e Maria Martins, do Clube Naval de Leça, as campeãs nacionais femininas. 
É de destacar ainda a estreia da equipa do Clube Náutico da Figueira da Foz, Manuel Couto e Bernardo Marques, que venceram nos Vauriens Clássicos, sendo os mais novos atletas em competição. 
Além da distribuição de prémios que decorreu no último dia de prova foi ainda realizado um jantar convívio, com todos os participantes, no restaurante Tapas Bar, na doca de recreio. Em ambos os eventos reinou a boa disposição, já típica nas provas organizadas pelo CNAFF. 
No fim-de-semana de 15 e 16 de junho estarão atracados na doca de recreio as embarcações do Rally de Portugal, prova proveniente do Reino Unido e que percorrerá a costa portuguesa até Lagos.

Sem comentários: