Miguel Adão e Ana Adão chegaram esta semana da temporada havaiana onde competiram na primeira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard que se realizou em Pipeline na ilha de Oahu no Havai.
Esta participação visou essencialmente ganhar experiência e calo competitivo entre os melhores do mundo. Para Ana foi a sua estreia nas poderosas ondas havaianas, e na competição participou no primeiro round, no que foi uma produtiva experiencia que lhe vai permitir evoluir no seu nível de bodyboard e em ondas grandes.
Para Miguel foi a sua segunda temporada, assim como a segunda participação no Pipeline Challenge, onde entrou diretamente no round 2 no evento principal tendo conseguido um lugar melhor do que o ano passado e sendo outra vez o atleta mais novo (16 anos) que chegou mais longe na prova.
Próxima prova do circuito mundial será apenas em agosto para ambos os atletas, mas Bernardo Jerónimo, também atleta da Associação Bodyboard Fos do Mondego , irá já em abril para a América do Sul (Brasil e Chile) para disputar 3 provas da ‘perna’ sul americana do Circuito Mundial, ficando cerca de mês e meio a viajar representando a nossa cidade e o seu clube ao mais alto nível.
A ABFM e os seus atletas afirmam-se assim como embaixadores da Figueira da Foz além fronteiras, provando o grande trabalho de formação e o apoio ao desporto de ondas mais representativo da Figueira da Foz.
Sem comentários:
Enviar um comentário