quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Corta Mato de São Julião

Inserido nas Celebrações do Padroeiro da Cidade, fruto de uma parceria entre o Desporto Escolar e a Junta de Freguesia de São Julião da Figueira da Foz, realizou-se ontem de manhã, no Parque das Abadias, o Corta Mato de São Julião.
Participaram cerca de 700 atletas de todas as Escolas Secundárias do Concelho da Figueira e da Escola Profissional (INTEP), acompanhados por professores de Educação Física, sendo que este ano pela primeira vez a prova esteve aberta à participação do escalão sénior.
Assistiram à prova o Vice-Presidente da CMFF, o Executivo da JF de S. Julião, a quase totalidade dos Directores das Escolas da Cidade, o Presidente da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra e a Directora do Departamento Municipal de Assuntos Sociais.
Presentes vários elementos da Autarquia, Junta de Freguesia e da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra. Com esta Instituição Desportiva foi ainda aflorada a possibilidade de, no futuro, abrir a prova a outras participações por forma a conferir-lhe a dimensão a que faz juz e a eventualmente incluí-la no Calendário Nacional da modalidade, tendo ficado decidido o agendamento de uma reunião para breve, para discussão e análise de tal possibilidade.

Sem comentários: