quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Clube Náutico da Figueira nas Astúrias

Realizou-se nos dias 9, 10 e 11 de setembro a 26ª edição do troféu Príncipe das Astúrias tendo como Clube organizador o Real Clube Náutico de Baiona. Prova mítica do calendário da Real Federação Espanhola de Vela, reuniu mais de uma centena e meia de embarcações juntando as melhores tripulações da Península Ibérica.
Eram seis as classes que compunham esta prova onde se incluía uma para embarcações clássicas, competindo em diferentes campos de regata. O Clube Náutico da Figueira da Foz esteve representado pelo "Alchemist" sendo seu skipper José António Amaro Freire, e tripulado por Carlos Vanzeller, Jaime Baptista, Elpidio Ferreira (Papiro), e Tiago Carvalhinho, que alcançaram o meritório 11º lugar na sua classe, composta esta por duas dezenas de embarcações. As condições meteorológicas estiveram perfeitas para a prática da modalidade, tendo sido realizadas três regatas (uma por dia), de três a quatro horas de duração, com cerca de 35 km de distância cada, para a classe onde competia a embarcação Alchemist, assim como para classe dos clássicos. Para as restantes classes disputaram-se sete regatas durante os três dias de prova.
Os pódios foram ocupados maioritariamente por tripulações espanholas, com excepção de dois terceiros lugares de duas classes diferentes, a serem ocupados por duas embarcações portuguesas.

Sem comentários: