sexta-feira, 15 de julho de 2011

Bodyboard = Mafalda Peixoto e Miguel Adão campeões!

São Pedro Moel foi o local escolhido pela Federação Portuguesa de Surf para a realização da 5ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças, uma semana e meia depois da etapa da Figueira da Foz.
Nos dias 09 a 11 Julho e com ondas muito grandes nos dois primeiros dias de prova para os jovens bodyboarders Esperanças, o clube local realizou pela primeira vez uma prova nacional em São Pedro Moel, com cerca de 90 inscritos nas cinco categorias. 7 figueirenses deslocaram-se a São Pedro Moel para disputarem mais esta etapa.
Foi um fim de semana bastante produtivo para os bodyboarders figueirenses, atletas da Associação Bodyboard Foz Mondego, com 4 atletas a chegarem às finais e um nas meias finais. No primeiro dia João Bento, em Sub 18, não conseguiu se classificar para os quartos de final, tal como Pedro Batista em Sub 14.
Afonso Alexandre em Sub 14, depois de fazer uma primeira eliminatória muito boa, nas meias finais não conseguiu apanhar as ondas certas para assegurar a final.
Nas meninas, e depois de eliminatórias um pouco fracas, Mafalda Peixoto e Beatriz Morgado alcançaram a final, com Mafalda Peixoto a realizar uma excelente onda na final e vencendo logo ali a prova. Já Beatriz Morgado, em luta com a sua adversárial, terminou a final em 4º lugar. A faltar uma prova tanto Mafalda como Beatriz podem alcançar o título nacional de Bodyboard Esperanças, que se realizará em Outubro na Póvoa do Varzim.
Depois de um primeiro dia de prova em que Miguel Adão tremeu um pouco, foi a partir dai uma caminhada exemplar até á final com notas nas ondas acima dos 7 pontos. Na final e apenas com um adversário que poderia lutar com ele para a ultima prova pelo título, surfou com muita calma e assegurou o primeiro lugar da final podendo assim, a uma prova do final, sagrar-se campeão nacional esperanças sub 16 com apenas 14 anos, depois de o ano passado se ter sagrado campeão nacional sub 14.
A Associação Bodyboard Foz Mondego agradece a todos pais dos seus atletas, ao Instituto Português da Juventude, aos patrocinadores e a todos os treinadores por mais este sucesso.

Sem comentários: