sexta-feira, 1 de abril de 2011

CNAFF organizou 1ª prova nacional da Class Acess 2.3

Integrado no Calendário Oficial da Federação Portuguesa de Vela decorreu no passado dia 26 e 27 de Março a 1º Prova de Apuramento Nacional da Classe Acess 2.3, com organização do Clube Náutico da Figueira da Foz e da APCA.
Estiveram presentes dezasseis conjuntos, do Clube Naval de S. João do Porto, Clube Naval de Cascais, Clube Naval Povoense, Clube Naval do Funchal, Clube d
e Vela de Viana do Castelo, e Escola Nacional de Vela Adaptada. Composta por seis regatas, a mesma teve lugar no Porto de Pesca, local de condições favoráveis pois tratava-se de embarcações de pequeno porte manejadas por velejadores com alguma incapacidade física. No primeiro dia, foi realizada uma acção de sensibilização tendo como objectivo dar a conhecer a potenciais interessados esta nova classe de vela e, para tal, foi proporcionado a um número significativo de pessoas, entre os quais alguns atletas do Centro de Reabilitação do Rovisco Pais, a oportunidade desse primeiro contacto. De seguida teve início pelas 13h00 a 1º regata do dia em condições meteorológicas extremamente adversas, com vento intenso e chuva, o que foi uma constante ao longo das três primeiras regatas. De enaltecer o esforço e a coragem destes velejadores que souberam manter um alto espírito desportivo, exemplo para muitos praticantes desta modalidade.
No segundo dia e pelas 12h00 foi dado o sinal de largada para um conjunto de três novas regatas, dominado por um vento fraco do quadrante oeste, cumprindo os velejadores a totalidade do programa.

No final procedeu-se à entrega de prémios com a presença de todos os atletas e entidades oficiais, sendo 1º Classificado Bruno Pereira do Clube Naval de Cascais, 2º Pedro Reis do Clube Naval de Cascais, e 3º Fernando Pinto da Escola Nacional de Vela Adaptada.
Colaboradores: (Câmara Municipal, Junta de Freguesia de S. Julião, APFF, FGT, e Naval 1º de Maio). Patrocinadores: (Roca, Grande Hotel Mercure, Hotel Costa de Prata 2, e Hotel Íbis)

Sem comentários: