terça-feira, 24 de agosto de 2010

Bodyboard - Leirosa recebeu a 2ª etapa regional

A Praia da Leirosa recebeu os cerca de 40 inscritos na 2ª etapa do Circuito Regional de Bodyboard da Figueira da Foz/ 2010, com excelentes ondas de metro nos dois dias de prova, 21 e 22 Agosto, organizada pela Associação Bodyboard Foz do Mondego.
Os grandes destaques da prova foram as excelentes ondas que partiram nesta simpática praia a sul da Figueira da Foz, e Luis Pereira que venceu a categoria Open e Drop Knee sempre com um nível de Bodyboard muito fluido, tendo vencido o actual campeão regional, Jaime Jesus, na grande final.
Outro destaque da etapa foi o pequeno Miguel Adão da Praia da Leirosa, de apenas 13 anos, que realizou 3 finais (sub 16, sub 18 e open).
Para esta 2ª etapa foram vários bodyboarders que se deslocaram á nossa cidade, com atletas vindos de Sesimbra, Esposende, Nazaré e Carcavelos demonstrando que compensa vir surfar á Figueira da Foz.
Na categoria feminina a vencedora foi Teresa Almeida da Nazaré, que já tinha vencido a primeira etapa, ficando a estreante Catarina Mesquita de Carcavelos em 2º lugar, seguida das figueirenses Mafalda Peixoto e Beatriz Morgado.
Nos mais pequenos tivemos Mauro Bandeiras a vencer a categoria de Sub 16, deixando Miguel Adão em 2º e os estreantes Ruben Gomes em 3º e o local André Pata em 4º lugar.
Em Sub 18 Filipe Ferreira não deu chances a Miguel Adão e à sua irmã Ana Adão.
Para terminar, e em Drop Knee, Luis Pereira foi o vencedor, ficando Nuno Trovão em 2º, Jaime Jesus em 3º e Ricardo "Picca" Simões em 4º lugar.
A próxima etapa será na praia da Cova Gala no dia 30 Agosto, apenas para as categorias Sub 16, Sub 18 e Feminino.
Este circuito teve o imprescindível apoio da H2O Surf Shop, Invertshop.com, Camara Municipal da Figueira da Foz, Instituto Português da Juventude e Offsearte.

Sem comentários: