terça-feira, 22 de junho de 2010

CNAFF ganha Troféu José Mendonça

Cerca de duas dezenas de velejadores marcaram presença este fim-de-semana na 2ª prova de apuramento nacional/2º Troféu José Mendonça da classe Hobie Cat (Catamaran), organizado pelo Clube Náutico da Figueira da Foz.
No Sábado (dia 19 de Junho) as condições climatéricas permitiram a realização de uma regata, na Baia Oceânica, não sendo possível realizar as três previstas, por excesso de vento, que chegou a atingir rajadas de 80Km/h.
Domingo, as previsões mantinham-se iguais e para evitar possíveis danos materiais a organização optou por realizar as provas dentro do rio Mondego, proporcionando um espectáculo fantástico a todos os presentes com as embarcações a atingirem velocidades de mais de 40km/h.
Como é de costume quando esta classe se desloca à Figueira da Foz, realizou-se no sábado um jantar de convívio entre todos os participantes com muita animação e boa disposição.
No final a vitória coube a Francisco Rodrigo Duarte e Joana Machado do Clube Naval de Cascais, seguido de José Pedro Toscano e Maria Catarina Santos do Clube Naval de Cascais e de Bernardo Horgan e Rui Dias Ferreira do Clube Naval de Cascais, que ocuparam o segundo e terceiro lugar, respectivamente. O Clube Náutico da Figueira da Foz marcou a sua presença com quatro embarcações, mostrando mais uma vez o seu empenho na vela, tanto a nível local como nacional.
Esta prova realiza-se anualmente, na Figueira da Foz e tem a designação de “Troféu José Mendonça” em memória de um associado do CNAFF, que foi o grande impulsionador da Classe Hobie Cat na Figueira da Foz.
Este ano de 2010, e à semelhança do ano anterior este Troféu foi ganho por uma equipa do CNAFF composta por Tomás Cardoso e Miguel Coimbra Amaral.

Sem comentários: