segunda-feira, 31 de maio de 2010

Clube Náutico da Figueira da Foz trouxe mais de 100 velejadores à cidade!

Nos dias 28, 29 e 30 de Maio o Clube Náutico da Figueira da Foz teve o privilégio de ser o anfitrião do Campeonato Nacional da Classe Vaurien, onde estiveram presentes mais de 40 embarcações, oriundas de todo o país e ainda da região espanhola da Galiza, trazendo mais de uma centena de velejadores à cidade da Figueira da Foz.
Com condições climatéricas de excelência, tanto a nível de tempo como do mar, e a melhorar com o avançar do campeonato, houve possibilidade de se realizar 9 regatas (3 /dia ) que permitiram a todos os participantes muita emoção e, ao mesmo tempo, deliciaram todos aqueles que puderam assistir a partir da extensa marginal da Figueira da Foz, pois as regatas são realizadas o mais próximo de terra com o intuito de proporcionar um bom espectáculo.
A vitória coube a Alexandre Rui Duarte Paulino e Luís Miguel Lima Silva da União Desportiva Vila-Franquense que se tornaram os novos campeões nacionais da Classe Vaurien 2010, seguidos de Joaquim Fornelos e Carlos Passos do Clube de Vela de Viana do Castelo (2º Lugar), Paulo Ferreira e Afonso Reis do Clube de Vela de Viana do Castelo (3º lugar), Duarte Logarinho e Ricardo Cardoso do Clube Naval de Leça (4º lugar) e Bruno Prazeres e Rui Soares do Alhandra Sporting Clube (5º lugar). O Clube Náutico da Figueira da Foz foi representado por cinco tripulações (10 velejadores), evidenciando assim o seu contributo para a vela nacional e destacando uma aposta forte na vela ligeira e nas suas camadas jovens.
Na actividade social, destaque para o jantar de confraternização entre os velejadores no restaurante Tapas Bar, sempre com muita animação e boa disposição, tendo-se procedido, no domingo, à distribuição dos prémios que contou com a presença do Exmo. Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal Dr. Carlos Monteiro, simultaneamente responsável pelo Pelouro do Desporto.
O CNAFF agradeceu os contactos do Dr. João Ataíde (Presidente da CMFF) e do Dr. Pedro Malta (Presidente da FGT) que impossibilitados de comparecerem nesta cerimónia, transmitiram ao Presidente da Direcção do CNAFF as suas felicitações pela realização desta prova. O Clube Náutico lamentou ainda a falta de comparência de algumas entidades que, mesmo tendo sido convidadas, não não enviaram representantes nem apresentaram justificação.

Sem comentários: