quinta-feira, 22 de setembro de 2016

A tradicional “Subida do Mondego” do CNAFF contou este ano com doze conjuntos à largada

O Clube Náutico da Figueira da Foz organizou no passado sábado dia 17 de setembro a sua já tradicional " Subida do Mondego". Este ano foi a 12º edição. 
A prova, devido às caracteristicas do local, foi aberta exclusivamente à vela ligeira que teve a participação das classes Vaurien, Laser, Hobbie Cat, Fox, Snipe, e Optimist. 
Estiveram presentes à largada doze conjuntos num total de aproximadamente trinta velejadores que emprestaram um colorido bastante interessante ao Rio Mondego. As condições meteorológicas estiveram de feição com vento a soprar do quadrante norte. A primeira embarcação completou a primeira parte do percurso em 35 minutos, e as restantes - com andamentos muito idênticos - terminaram dentro do tempo regulamentar. 
Este ano os familiares e amigos dos participantes tiveram a possibilidade de fazer partedo evento, usufruindo de um passeio pelo Rio Mondego, com almoço incluido, na embarcação de turismo da empresa " Lodka Boating" que acompanhou a frota em todo o seu percurso. 
No final, e sendo esta prova omissa de qualquer vertente competitiva, pretendeu-se simplesmente divulgar as potencialidades do Rio Mondego nas suas vertentes paisagistica e ambiental, e excelentes condições naturais para a pratica da vela.

Sem comentários: