terça-feira, 1 de abril de 2025

Atleta e treinadora Patrícia Batista da Naval Remo e Afonso Costa do Setubalense venceram em Itália e preparam agora os Jogos Olímpicos em Los Angeles!

A atleta e treinadora da Associação Desportiva Naval Remo (ADNR) Patrícia Batista e Afonso Costa (Clube Naval Setubalense) venceram, na categoria Mix Double da Seleção Nacional de Remo de Mar, a primeira etapa da Filippi Cup-Beach Sprint, uma prova que decorreu em Mondello, Itália.“Foi bom! Mas ainda há muito trabalho para fazer, como trabalhar nos pormenores”, refere Patrícia Batista após esta grande vitória.

“A Patrícia Batista este fim de semana confirmou o grande momento de forma em que se encontra e não desiludiu quem apostou no Remo de Mar e na dupla que a nossa Atleta e Treinadora faz com o Afonso Costa tendo como objetivo os jogos olímpicos de Los Angeles… Parabéns e boa sorte para a próxima etapa da Taça Filippi”, enalteceu o presidente da ADNR, Nelson Silva.
O evento, cujo nome é uma homenagem a Lido Filippi – o visionário construtor de barcos olímpicos no estaleiro Filippi, em Castagneto – representa um circuito itinerante de etapas promovido pela Federação Italiana de Remo. As três primeiras edições tiveram um âmbito nacional, com clubes italianos a disputarem a Filippi Cup. Nesta quarta edição, um circuito internacional passará a decorrer em paralelo com o circuito nacional italiano.

A próxima etapa da Filippi Cup-Beach Sprint realiza-se de 2 a 4 de maio, em Lazise (Bardolino), Itália. De realçar que o Remo de Mar – Beach Sprints irá tem estreia marcada, como modalidade olímpica, nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028.

…....................................

Foto 1 – Patrícia Batista, o treinador Pedro Fraga, e Afonso Costa;

Foto 2 – O pódio da Filippi Cup-Beach Sprint, em Mondello, Itália.

Equipa de Canoagem da ADNR no top 20 nacional entre os 51 clubes que competiram no Campeonato Nacional de Fundo!

O Rio Tua, em Mirandela, acolheu no passado fim de semana o Campeonato Nacional de Fundo de Canoagem, uma prova na qual a Associação Desportiva Naval Remo (ADNR) obteve, num total de 51 clubes participantes, a 17ª posição, “um desempenho muito bom e alinhado com as expectativas da equipa técnica, refere o presidente da ADNR, Nelson Silva.O Campeonato Nacional de Fundo, tal como a maioria das competições de canoagem de âmbito nacional, é uma competição muito exigente. Pede-se aos atletas que demonstrem não apenas a sua capacidade física, mas também a de se adaptarem às constantes mudanças e obstáculos encontrados ao longo da competição”, realça o treinador, Andy Morales, e recorda que a equipa de canoagem da ADNR é “muito jovem”, a maioria dos atletas praticam a modalidade há um ano ou menos, “o que dá muita confiança para continuar a edificar este projeto”.
“A Direção congratula-se com estes resultados e endereça os parabéns aos atletas e ao treinador Andy Morales pela evolução que a canoagem tem efetuado e aproveita a oportunidade para referir que a Naval está a aceitar jovens, a partir dos 9 anos, que queiram participar num projeto ambicioso e desenvolver-se desportiva e pessoalmente”, destaca ainda Nelson Silva.

Resultados:

K1 Masculino Iniciado: Francisco Dias 8° lugar, Salvador Andrade 14°, Guilherme Malhadas 15°, Martín Caldeira 19°;

C1 Feminino Infantil: Maria Francisca Casaleiro Dias 5° lugar;

SPUC  Feminino Infantil: Leonor Serôdio 4° lugar, Maria Mafalda Duarte 6ª;

K1 Masculino Infantil: Tomás Bernardes 26° lugar, David Condesso 36°, Kayki Padilha 31°, e Tiago Caldeira (doente);

K1 Feminino Infantil: Maria Montero 31° lugar;

SUPC Masculino Infantil: Daniil Molchanov 10° lugar.

A próxima prova será a Taça de Portugal de Tripulações de Fundo, no próximo fim de semana dias 5 e 6 de abril, em Coimbra.