*Página complementar do Weblog Diário O PALHETAS NA FOZ -- Figueira da Foz -- Portugal -- Europa*
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025
terça-feira, 4 de fevereiro de 2025
Naval Remo (ADNR) conquistou o segundo lugar no Torneio das Primeiras Remadas
A Associação Desportiva Naval Remo (ADNR) alcançou um excelente resultado ao conquistar o segundo lugar, entre os seis clubes participantes, no Torneio das Primeiras Remadas da Associação de Remo da Beira Litoral.
A quarta e última regata deste torneio decorreu no sábado na pista de Montemor-o-Velho, e definiu os melhores atletas e clubes após um conjunto de quatro provas realizadas ao longo da competição.
Nesta última etapa, os atletas competiram em skiff, com os barcos alinhados para uma largada simultânea, simulando o formato tradicional das regatas de remo de pista.
Além dos participantes do Torneio das Primeiras Remadas, também marcaram presença atletas do escalão de Remo Jovem.
Resultados (soma das quatro provas):
SUB13 M – 2º José Curado; 3º Mikhail Godunov; SUB15 M – 2º António Bento SUB17 M – 2º Dinis Gonçalves; SUB19 M – 1º Pedro Oliveira;
Resultados da 4ª Regata - Primeiras Remadas:
SUB13 M 1x – 3º Mikhail Godunov; 4º José Curado; 6º Yaroslav Alieinikov; 7º Thomas Hakhurst; SUB15 M 1x – 2º António Bento; SUB17 M 1x – 2º Dinis Gonçalves; SUB19 M 1x – 1º Pedro Oliveira;
Resultados da 4ª Regata - Remo Jovem:
SUB13 F 1x – 2º Lara Rodrigues; SUB15 F 1x – 6º Laura Santos, 7º Maria Rodrigues; SUB15 M 1x – 1º Miguel Mendes, 2º Duarte Santos, 7º Tiago Maranha; SUB15 M 2x – 3º Diogo Janeiro/Dinis Santos; SUB17 F 4x – 1º Margarida Silva, Salomé Lemos, Mariana Rodrigues, Sofia Oliveira; SUB17 M 2x – 3º Duarte Oliveira/Martim Dias, 6º João Monteiro / Stephen Encarnacion.Com este desempenho consistente ao longo das quatro provas, a Naval reafirma-se como uma das referências dos escalões que estão agora a iniciar a modalidade de remo na região.
“Os resultados refletem o empenho dos atletas e a dedicação dos treinadores, consolidando a evolução do nosso clube na modalidade”, referiu o presidente da ADNR, Nelson Silva.
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025
Regata Engº António Duarte Silva homenageou o figueirense que enquanto ministro inaugurou a Marina à qual foi dada o seu nome!
Desde janeiro de 2023 que a Doca de Recreio da Figueira da Foz se passou a denominar Marina Engº António Duarte Silva em homenagem a alguém que, além de ter demonstrado uma dedicação inultrapassável pela cidade da Figueira da Foz, foi ainda Ministro do Mar, cargo no qual inaugurou o dito equipamento em 1995.Sendo o Engº António Duarte Silva pessoa desde sempre ligada ao desporto da Vela e também ao Clube Náutico da Figueira da Foz, mais uma vez a instituição desportiva lhe quis prestar a sua homenagem e, aproveitando as fantásticas condições que se fizeram sentir na cidade da Figueira da Foz no passado sábado, juntou a frota habitual de embarcações à vela e organizou a segunda Regata Engº António Duarte Silva.
Nas mais de uma dezena de embarcações presentes, distribuídas entre vela de cruzeiro e vela ligeira, estiveram presentes quase três dezenas de velejadores de todos os escalões etários e várias nacionalidades, que aproveitaram o vento médio de norte e o sol de inverno figueirense o qual acalentou de tal maneira a tarde, que foi possível realizar duas regatas, para deleite dos presentes.
No final, a vitória na classe cruzeiro coube ao Scaramanga de António Caseiro, seguido do Natura de António Vaz e, a fechar o pódio, o Larimar de José Santos. Já na classe de vela ligeira o holandês Peerke Kortekaas foi o grande vencedor, a bordo de uma embarcação do tipo Laser, seguido do Europe de Pascal Brenneis e do Laser de Bernardo Perdigão.
A terminar o dia, no já habitual convívio de tripulações, foi possível recordar o Engº António Duarte Silva na presença do seu filho, Pedro Duarte Silva, tendo sido demonstrada vontade por parte dos velejadores da frota Figueirense, para que esta regata e homenagem se continue a realizar.
Subscrever:
Mensagens (Atom)