terça-feira, 28 de janeiro de 2025

Naval Remo - Atleta Patrícia Baptista sagrou-se Campeã Nacional pelo 4º ano consecutivo e Pedro Rodrigues foi o vice-campeão em Remo Indoor!

Pelo quarto ano consecutivo a atleta da Associação Desportiva Naval Remo (ADNR) Patrícia Baptista é Campeã Nacional de Remo Indoor, título obtido este fim de semana no Campeonato Nacional de Remo Indoor realizado em Gondomar.Pedro Rodrigues sagrou-se vice-campeão Nacional de Remo Indoor, juntando este título ao de vice-campeão do Mundo de Remo Indoor.
Destaque ainda para o jovem atleta da Naval Remo, José Azevedo, que aos 15 anos alcançou o título de vice-campeão de Remo Indoor na categoria SUB17-Masculino.

Durante dois dias, sábado e domingo, a Naval Remo esteve representada neste evento nacional com mais de 40 atletas, distribuídos por várias categorias. “É um orgulho enorme termos no nosso clube a campeã e o vice-campeão nacional de Remo Indoor. Estamos muito satisfeitos e orgulhosos com os resultados óbitos este fim de semana em Gondomar” destacou o presidente da ADNR, Nelson Silva, enaltecendo ainda “o trabalho, o esforço de todos os atletas e treinadores da Naval Remo”.
Quanto à próxima prova, está agendada para sábado dia 1 de fevereiro no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, que será a 4ª etapa do Torneio das Primeiras Remadas e Remo Jovem. >> Classificação dos atletas da Naval Remo no Campeonato Nacional Remo Indoor 2025:>>Estafetas Masters 40+ - 6º Ana Pereira / Nelson Ruivo da Silva / José Silva / Eduardo Alçada; Estafeta Seniores - 2º Patrícia Batista / Afonso Santos / Pedro Rodrigues / Diogo Ferreira; Estafeta Sub19 - 3º Mafalda Oliveira / Dinis Oliveira / Rodrigo Almeida / Hugo Baeta; Estafeta Sub17 - 7º Margarida Silva / José Azevedo / Duarte Sisudo / Martim Dias; Estafeta Sub15 - 6º Duarte Santos / Miguel Mendes / Maria Rodrigues / Reef Snijders; Sénior F - 1º Patrícia Batista (campeã nacional); Sénior M - 2º Pedro Rodrigues (vice-campeão), 6º Afonso Santos, 17º José Ribeiro; Sub19 F - 7º Mafalda Oliveira; Vet. 50-54 M - 1º Eduardo Alçada (Campeão Nacional); Vet. 55-59 M - 1º José Silva (Campeão Nacional); Vet. 55-59 F - 2º Ana Pereira (Vice-Campeã); Open Sénior M - 4º Daniel Mendes; Sub19 M - 6º Dinis Oliveira, 18º Pedro Oliveira, 21º Rodrigo Almeida, 23º Hugo Baeta, 27º André Leal, 54º Alexandre Girão; Sub17 F - 17º Margarida Silva, 24º Salomé Lemos, 27º Mariana Rodrigues, 32º Sofia Oliveira; Sub17 M - 2º José Azevedo (Vice-Campeão), 9º Duarte Sisudo, 24º Stephen Encarnacion, 31º Martim Dias, 82º Dinis Gonçalves; Sub15 M - 4º Miguel Mendes, 19º Reef Snidjers, 20º Duarte Santos, 32º António Bento, 37º Diogo Maranha, 38º Diogo Janeiro, 42º Dinis Santos; Sub15 F - 16º Laura Santos, 30º Maria Rodrigues; Sub13 M - 9º Thomas Hakhurst, 16º Yaroslav Aleinikov, 22º Davi Lisboa; Sub13 F - 6º Lara Rodrigues.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Gala de Mérito Desportivo da Naval Remo homenageou a sua história e celebrou conquistas

A Associação Desportiva Naval Remo (ADNR) levou a efeito no passado sábado a Gala de Mérito Desportivo referente à Época Desportiva 2023-2024.
O evento, realizado no restaurante chinês português e japonês Kangle na Figueira da Foz, reuniu mais de 170 participantes, incluindo atletas, treinadores, familiares, amigos e representantes de entidades públicas e privadas, para celebrar as conquistas desportivas e reforçar os laços da família navalista.
“A Gala de Mérito Desportivo da Naval é um momento de celebração e partilha, que reforça o espírito de união e superação que caracteriza a Associação Desportiva Naval Remo. Mais do que celebrar as conquistas, o evento reafirma os valores e o compromisso da Naval com a excelência desportiva e social”, destacou o presidente da Naval Remo.

No seu discurso, Nelson Silva destacou a importância desta Gala, retomada pela primeira vez desde 2018, ano em que a tempestade Leslie destruiu o Posto Náutico, sublinhando a capacidade de resiliência da Associação: “Caímos e levantámo-nos com ainda mais força e motivação”. O presidente sublinhou também momentos importantes de um passado recente que fazem parte da história da Associação.

“A atribuição do Estatuto de Utilidade Pública à ADNR, a contratação do treinador de canoagem Andy Morales, oriundo de Cuba, a instalação de uma nova plataforma de acesso à água e o lançamento de um Programa de Inovação Social – Inclusão Social de Pessoas com Deficiência através dos Desportos Náuticos – que conta com o apoio de investidores sociais como Microplásticos, Dragon Expertise Lda, Quinta do Outeiro – Lar para Idosos e Somisis– Sociedade de Manutenção de Sistemas Industriais, Lda”, referiu.
Fénix de Honra

Na cerimónia foram entregues os prémios aos atletas e treinadores das modalidades de remo e canoagem que se destacaram na época 2023-2024, com vários pódios em competições nacionais e internacionais. Também foram homenageados os atletas que incorporam os valores fundamentais da Naval.

Um dos pontos altos da noite foi a entrega do Prémio “Fénix de Honra”, atribuído a João Matias e Adagildo Carvalho, membros da direção da ADNR há mais de 30 e 50 anos, respetivamente.

Ambos foram reconhecidos pela “dedicação e serviço desinteressado à associação, sendo exemplos vivos de abnegação e compromisso com o desporto, a cultura e os valores fundamentais que sustentam a Naval”, realçou o presidente da Naval.

O evento contou com a presença de diversos convidados de destaque, tais como o vereador do desporto da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Manuel Domingues, a representante da Assembleia Municipal da Figueira da Foz, Ana Margarida Cunha, o Capitão do Porto da Figueira da Foz, Comandante Cervaens Costa, o representante da Administração do Porto da Figueira da Foz, Comandante Sotto Mayor, Ester Gaspar da empresa Somisis e Duncan Craig da Dragon Expertise.

 

terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Sporting Clube Figueirense arrebanhou o pleno dos títulos distritais de basquetebol feminino!

O Sporting Clube Figueirense conseguiu no passado fim de semana, e pela primeira vez nos últimos anos, o pleno nos títulos distritais de basquetebol feminino.

Após os títulos já conseguidos nos escalões de Sub 18 e Sub 16, conseguiu também ser Campeão Distrital de Sub 14 ao levar de vencida a equipa do Olivais com os resultados de 55/40 e 60/37. Os jogos realizaram-se no pavilhão da Escola Secundária Cristina Torres com uma moldura humana a encher o pavilhão e a apoiar incessantemente as equipas.

As meninas do Sporting Figueirense desde o início do primeiro jogo mostraram que estavam ali para arrecadar o título, nunca dando tréguas ao adversário.

As equipas de Sub 16 e Sub 18 irão participar nos respetivos Campeonatos Nacionais enquanto a equipa de Sub 14 irá disputar o apuramento para o Campeonato Nacional já no próximo fim de semana em jornada dupla, com a equipa do Guarda Up.

A equipa de Sub 13 deslocou-se a Aveiro onde defrontou o Galitos tendo o jogo registado um empate.

As sub 12 deslocaram-se a Condeixa onde venceram o clube local e as Sub 8 foram até Pombal onde participaram no torneio organizado pelo NDAP.Por sua vez, as Sub 10 disputaram um torneio exclusivamente feminino,organizado pelo Sporting Figueirense no pavilhão da Escola EB 2-3 Dr.João de Barros, que contou com a participação das equipas do Amiense, Guimarães e Olivais.

domingo, 12 de janeiro de 2025

Grupo Instrução e Sport segue em modo de aniversário!

O Grupo Instrução e Sport (GIS) foi fundado em 31 de janeiro de 1920 no lugar da Praia de Buarcos, tendo como missão desenvolver a cultura, tradições e ação social.

O Gis encontra-se a desenvolver diversas iniciativas relacionadas com as celebrações do seu 105º aniversário.

Assim, depois dos Torneio de Tiro ao Alvo e de Sueca, seguem as atividades constantes do cartaz, com uma chamada de atenção para para a convocatória da sua Assembleia Geral a realizar no dia 24 de janeiro às 19h00 na sua sede.

E também para a sessão solene comemorativa do 105º aniversário a ter lugar no sábado de 8 de fevereiro pelas 15h00.

Naval Remo conquistou 11 lugares de pódio na 2ª Prova do Torneio 1ªs Remadas

Realizou-se no sábado dia 04 de janeiro na pista de Montemor-o-Velho a 2ª Prova de Remo que se inscreve no Torneio das 1ªs Remadas e do Remo Jovem 2024/2024 da Associação de Remo da Beira Litoral (ARBL) organizada por esta e pela Naval Remo.

O objetivo desta 2ª prova foi expor os jovens remadores a uma tipologia de regatas que poderão vir a encontrar no futuro, testando a sua velocidade em skiff segundo o formato de regatas contrarrelógio.

Esta prova contou ainda com regatas do remo jovem, que vão assim ganhando ritmo competitivo.

Nesta prova onde participaram 6 clubes a Naval Remo esteve em destaque com excelentes resultados, conquistando 11 lugares de pódio nas várias categorias em competição. Os resultados gerais foram os seguintes:

Primeiras Remadas 

Sub 13 M – 2º lugar para José Curado, 3º Mikhail Godunov, 5º Yaroslav Godunov e 7º Thomas Hakhurst;

Sub 15 M – 2º Reef Snijders e 3º António Bento;

Sub 17 M – 2º Dinis Gonçalves; Sub 19 M – 1º Pedro Oliveira.

Remo Jovem

Sub 13 M – 7º Davi Lisboa;

Sub 13 F – 2ª Lara Rodrigues;

Sub 15 M – 1º Miguel Mendes, 2º Duarte Santos, 12º Dinis Santos, 13º Diogo Janeiro, e 16º Tiago Maranha;

Sub 17 M – 1º José Azevedo, 8º Duarte Sisudo, e 9º Martim Dias;

Sub 17 F – 1ª Margarida Silva, 4ª Salomé Lemos e 6ª Sofia Oliveira.

Treinadora, Patrícia Batista.