segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Andebol em Cadeira de Rodas - Os primeiros jogos da APD em casa!

Os primeiros jogos de Andebol em Cadeira de Rodas foram realizados este sábado em casa da equipa da Delegação Local da Figueira da Foz da APD (Associação Portuguesa de Deficientes) com os seguintes resultados: 
Jogo de ACR4: APD Figueira 2 – 0 APD Porto, com os parciais de 1-6 e de 4-10; 
Jogo de ACR6: APD Figueira 5 – 17 APD Porto. 
Próximo jogo a 7 de março na APD do Porto.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Jornada de Ténis de Mesa Escolar -3ª jornada com classificações significativas de alunos da Escola João de Barros

Encerraram-se as fases de apuramento de Ténis de Mesa do Desporto Escolar. A 3ª jornada e última do calendário competitivo realizou-se ontem na Escola João de Barros, tendo reunido mais de meia centena de alunos da série E de quatro escolas: Montemor-o-Velho, Condeixa-a-Nova, Escola Infante D. Pedro de Buarcos e EB Dr. João de Barros.
Foram muitos os jogos realizados tendo a Escola Dr. João de Barros obtido classificações significativas, tendo ficado apurados para a fase Final Distrital os seguintes alunos:
Infantil A Feminino: 1º Sofia Nunes 5º11 - 2º, Adriana Saraiva 5º12 - 3º, Lara Vasco 5º3;
Infantil A Masculino: 1º Pedro Rito 5º3 - 2º Luís Figueiredo 5º12 - 3º Simão Azenha 5º3;
Infantil B Feminino: 2º Mariana Bonito 6º6 - 3º Nicole Florindo (6º9);
Iniciado Feminino: 1º Maria João Santos 8ºC; 2º Luana Pinto 9ºE, e 3º - Rafaela Conceição 8ºC.
Aguardam-se assim as fases finais de todos os escalões, a citar: Infantil A, Infantil B e Iniciado. 
Na Final Distrital estarão envolvidas 22 escolas do distrito de Coimbra.

Atletas de kickboxing da Naval 1893 vão participar num dos maiores eventos da modalidade do mundo!

Os atletas da Associação Naval 1893 Guilherme Coutinho e Neusa Ventura vão estar presentes num dos maiores eventos de kickboxing do Mundo. o "Irish Open 2020" que irá decorrer em Dublin, na Irlanda, de 28 de fevereiro a 1 de março. 
Esta prova internacional conta com a participação de 36 países e mais de 3500 inscrições.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Remo da Naval conquistou 3º lugar entre os clubes da Associação de Remo da Beira Litoral

A Naval Remo participou na 5ª Regata que marcou a final do Torneio Primeiras Remadas 2019/2020 e na 5ª Regata de Remo Jovem que se realizaram no passado sábado na pista de remo de Montemor-o-Velho. 
Nestas regatas onde participaram mais de 150 atletas, o Remo da Naval, apesar das difíceis condições em que se encontra a treinar já há duas épocas, conquistou o 3º lugar entre os oitos clubes da ARBL.
Na Regata relativa à final do torneio das Primeiras Remadas a Naval obteve excelentes resultados nos vários escalões em competição: 
Benjamins Femininos – 2º lugar, Sofia Oliveira (2º lugar na Geral); Infantis Femininos – 2º lugar na Geral, Maria Santos; Infantis Masculinos – 2º lugar, Francisco Cruz (1º na Geral); Iniciados Masculinos –7º lugar, Dinis Oliveira (4º na Geral); Juvenis Femininos – 1º lugar, Matilde Cavaco (1º na Geral); Juvenis Masculinos – 8º lugar, Pedro Rodrigues (4º na Geral). 
Regatas relativas ao Remo Jovem a Naval, resultados: 
Skiff Infantil Masculino – 8º lugar, José Azevedo; Double Scull Infantil Masculino – 2ºs, Hugo Baeta e Alexandre Canhola; Skiff Iniciado Masculino – 6º lugar, José Loureiro e 8º lugar para Bernardo Cruz; Skiff Iniciado Feminino – 4º, para Joana Rocha; Double Scull Iniciado Masculino – 3ºs, Rodrigo Verdete e Daniel Alexandre; Skiff Juvenil Feminino – 4º, Inês Mendes; Skiff Juvenil Masculino – 4º lugar para Duarte Pires; Quadri Scull Juvenil Masculino – 1º lugar para a tripulação composta pelos atletas Daniel Silva, Afonso Santos, Diogo Ferreira e João Oliveira. 
O Núcleo de Antigos Remadores da Associação Naval 1º de Maio congratula-se com os resultados obtidos e endereça publicamente os sinceros parabéns a este conjunto de atletas e aos seus treinadores José Canhola e Patrícia Batista, que contribuem de sobremaneira para elevar o nome da Naval e o da cidade da Figueira da Foz ao mais alto patamar do Remo Nacional.

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Provas de corta-mato curto que decorreram ontem nas Abadias integraram o Nacional Universitário, o Escolar e de Veteranos!

Adivinhava-se um desfecho 'apertado' e foi o que aconteceu com tudo a decidir-se nas últimas centenas de metros com Paulo Barbosa a surgir mais forte e a conseguir o seu primeiro título nacional de corta-mato, culminando uma excelente corrida a par com o já experiente Nuno Costa! 
O primeiro sub23 foi Duarte Gomes, do Benfica, quinto classificado, uma das principais pedras para o triunfo coletivo da equipa encarnada. 
O melhor júnior foi Fábio Simões (RD Águeda), 41º da classificação geral. 
Já em femininos, Mariana Machado sagrou-se pela terceira vez consecutiva campeã Nacional de corta-mato, num percurso de 4 km, desenhado no Parque das Abadias. 
(Fotos e vídeo nossos. Notícia completa e classificações constantes do 'site' da Federação Portuguesa de Atletismo VER AQUI)

domingo, 9 de fevereiro de 2020

MacAlene - Faleceu futebolista moçambicano que jogou na Naval!

Faleceu neste sábado à noite em Moçambique o Agostinho Amusa Abudo, mais conhecido por MacAlene, bem conhecido na Figueira da Foz por ter sido jogador, treinador adjunto, e pertencido à Secção de Formação da Naval 1º de Maio. 
MacAlene veio para Portugal para o F. C. do Porto, seguindo-se a Naval (várias vezes intervaladas), Desportivo de Gouveia, Carapinheirense, Desportivo de Buarcos, Montemorense e Maiorca. Em 2009 fazia parte da equipa de veteranos da Naval, equipa para onde voltava sempre quando deixava as outras equipas. 
» » » » » » » » » » » » » » » » » » »
=Ver nossa reportagem com MacAlene realizada em 2009 AQUI=

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

O Mega Sprinter fase escola disputado na escola João de Barros decorreu com muito empenho e entusiasmo!

Realizou-se na passada 4ª feira, dia 5 de fevereiro, a fase escola do 'Mega Sprinter – 40 m' na Escola Dr. João de Barros, dinamizado pelo Grupo Disciplinar de Educação Física. Foi com imenso empenho e entusiasmo que os alunos demonstraram as suas excelentes capacidades de velocidade. Os alunos classificados nos três primeiros lugares subiram ao pódio para receber as respetivas medalhas:
Infantil A Fem: 1º - Carolina Costa (5º11); 2º - Margarida Cid (5º3) e 3º - Matilde Simões (5º 10);
Infantil A Masc: 1º - Luka Vilarinho (5º11); 2º - Rui Lourenço (5º5) e 3º - Daniel Gonçalves (5º3);
Infantil B Fem: 1º - Bianca Figueira (7ºB); 2º - Ariane Lemos (6º11) e 3º - Iara Lopes (7ºA); 
Infantil B Masc: 1º - Pedro Freitas (5º4); 2º - Gonçalo Oliveira (6º4) e 3º - André Lobo (6.º10);
Iniciado Fem: 1º - Inês Soares (8ºE); 2º - Joana Monteiro (8ºA) e 3º - Matilde Albarino (9ºA);
Iniciado Masc: 1º - Leonardo Figueiredo (9ºE); 2º - Diogo Torres (9ºB) e 3º - Rafael Eires (9ºB);
Juvenil Fem: 1º - Érica Braz (7ºD); 
Juvenil Masc: 1º - Sérgio Mano (9ºD) 2º - Bernardo Silva (9ºC) e 3º - André Cruz (8.ºC).

Duas atletas da Associação Bodyboard Foz do Mondego no início da época de provas nacionais

1ª prova do Circuito Regional de Surf do Centro 
O inicio da época de provas nacionais e regionais de surf e bodyboard teve lugar no passado fim de semana na praia da vila da Nazaré com ondas a rondar o metro em ambos os dias e muito calor no domingo, que contou com as boas prestações dos atletas esperanças de surf da zona centro que lutam por um lugar nas finalíssimas nacionais. 
No primeiro dia realizaram-se vinte e quatro heats distribuídos por todas as categorias em competição com especial atenção para os escalões mais jovens que deliciaram os presentes na praia com um surf inovador e um nível bastante alto. No segundo dia de competição esperavam-se finais bastante equilibradas com os atletas a darem nas vistas e a lutarem pela vitória até ao último segundo. 
Esta etapa contou com a participação de cerca de cinquenta atletas distribuídos pelas diferentes categorias em competição. 
Duas atletas da ABFM tiveram presentes, Carolina Costa a competir em Feminino Sub 16 que mesmo com uma boa prestação terminou nas meias finais em 5º lugar. 
Sofia Silva a competir em Feminino Sub 18 não passou nos quartos de final, mas na categoria de Sub 16 Feminino logrou chegar á final terminando em 4º lugar. 
A ABFM aproveita o ensejo para agradecer aos pais dos atletas, ao IPDJ, ao Município da Figueira da Foz, Porto da Figueira da Foz, Foz Plaza e Restaurante Galaró.

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Equipa de andebol em cadeira de rodas da APD jogou a ansiada 'estreia histórica'!

Na sequência do protocolo assinado entre a Associação Portuguesa de Deficientes (APD - Delegação local da Figueira da Foz), a Câmara Municipal da Figueira da Foz e o Centro de Medicina e Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais, e após alguns meses de treino, esta equipa entrou este sábado dia 1 de fevereiro pela primeira vez em competição nos campeonatos nacionais. 
Apesar do resultado desnivelado que nem por isso pouco esperado "os caloiros" da equipa da Figueira da Foz mostraram alguns pormenores já de qualidade a atacar, conseguindo algumas boas combinações, mas essencialmente uma equipa já sólida a defender e com processos e posicionamentos a ganhar maturidade. 
Resultados: ACR4: APD Leiria 2 – 0 APD Figueira da Foz == ACR6: APD Leiria 14 – 2 APD Figueira da Foz.