quarta-feira, 27 de maio de 2015

Desporto escolar: Encontro Regional do 1º Ciclo em Coimbra

Decorreu no dia 23 de maio no Parque Verde de Coimbra o Encontro Regional do Desporto Escolar para o 1º Ciclo. 
A iniciativa envolveu as escolas da região Centro e realizou-se no âmbito do programa do desporto escolar definido pela DGEstE. Estiveram representados 50 alunos do AEZUFF (Escola da Gala, Centro Escolar e Escola das Abadias) acompanhados pelos respetivos professores responsáveis: João Furet, José Fonseca e António Pedro. 
 Prosseguiu-se assim com os objetivos definidos como prioritários: redução do comportamento sedentário nas crianças e o aumento da atividade física. Os alunos participaram de uma forma recreativa e desportiva, promovendo a otimização de comportamentos saudáveis relacionados. 
O Projeto do Desporto Escolar no 1.º Ciclo, direcionou-se para os alunos do 3.º e 4.º ano e teve as seguintes áreas de Intervenção: a) Jogos Desportivos Coletivos; b) Modalidades Individuais e c) Expressão Corporal. Ao longo deste dia os alunos puderam experimentar inúmeras atividades, que decorreram em simultâneo, tendo vivido momentos de grande dinâmica e euforia. Muitos encarregados de educação acompanharam os seus educandos nesta festa final do Desporto Escola

Sem comentários: