sábado, 28 de outubro de 2017

Figueira Volei Clube promoveu Formação Gira-Volei

Decorreu, no passado dia 26 de outubro, terça-feira, no Pavilhão do Caras Direitas, a Ação de Formação Gira-Volei, promovida pela Federação Portuguesa de Voleibol em parceria com o Figueira Volei Clube. Tendo como objetivos principais a divulgação do Voleibol na região, o Figueira Volei Clube e a Federação Portuguesa de Voleibol, reuniram esforços e desenvolveram esta Ação de Formação sobre a modalidade, que contou com mais de duas dezenas de inscritos. 
Numa primeira fase o professor Leonel Salgueiro, Director Técnico Nacional da FPV, apresentou o projeto, referindo a dinâmica e o alcance nacional do mesmo, as formas de desenvolvimento e os números de Centros Gira-Volei e de atletas inscritos, entre muitos outros temas. 
Posteriormente, o professor Carlos Prata, “Pai” do Voleibol em Portugal, também em representação da FPV, dedicou-se à parte prática desta Ação de Formação, transmitindo importantíssimos conhecimentos acerca do ensino do Voleibol, principalmente aos mais jovens. 
Ao longo das quatro horas de duração, os participantes tiveram oportunidade de ouvir e experimentar o que é o Projeto Gira-Volei. 
No final, José Fonseca, responsável pelo Figueira Volei Clube, estava naturalmente satisfeito com a adesão e a forma como decorreram os trabalhos. Agradeceu a todos os participantes pela presença, empenho e dedicação demonstrados, à FPV, pela vinda à Figueira da Foz e à Câmara Municipal da Figueira da Foz, que marcou presença na abertura da sessão, por todo o apoio prestado ao Voleibol.
De acordo com este representante do FVC “-O Voleibol, na Figueira da Foz, está muito bem e recomenda-se!”.

Sem comentários: