terça-feira, 19 de setembro de 2017

Clube Náutico da Figueira da Foz organizou mais uma Subida do Mondego

O Clube Náutico da Figueira da Foz (CNAFF) organizou no passado sábado a XIII Subida do Mondego, que marcou o início de mais uma época desportiva. 
Com a presença de mais de uma dezena de embarcações da classe vela ligeira, tripuladas por velejadores de todas as idades, em que se incluiam alguns frequentadores da escola de vela de Verão do CNAFF, o percurso teve inicio na entrada da Marina por volta das 12h00, estendendo-se até à ponte ferroviária de Lares, decorrendo de forma tranquila e descontraída. 
Atracadas as embarcações, a refeição a todos os participantes realizou-se nas instalações da Sociedade Instrução Recreativa de Lares, logo seguida de uma visita à Central Termoeléctrica de Lares guiada pelos técnicos desta produtora energética. 
O percurso de regresso foi feito com vento bastante forte e ondulação agitada devido à baixa maré, o que dificultou a manobra das embarcações, tanto para os velejadores menos experientes como para os restantes. 
O CNAFF volta à Baia Oceânica no próximo dia 14 de outubro com a organização da Regata de Outono, iniciando no dia 07 do referido mês as atividades da sua escola de vela.

Sem comentários: