quinta-feira, 16 de março de 2017

Corrida das 4 Estações reuniu meio milhar de atletas que muito animaram o dia e a Fortaleza de Buarcos

Com organização da Junta de Freguesia Buarcos e São Julião e apoio técnico ADR4 Estações, a corrida e caminhada inaugural do circuito de Corrida 4 Estações Portugal 2017, revestiu-se em enorme êxito. 
Com um pelotão de luxo em que se perfilaram, entre outros, o Campeão do Mundo na distância da meia-maratona e campeão europeu dos 10.000 metros Davide Figueiredo, a Prova de Inverno na Figueira da Foz teve, no entanto, um colorido primaveril, em que o entusiasmo foi a marca de eleição, tanto no plano organizativo, como no âmbito participativo. 
Desportivamente, Tiago Madureira, em representação da equipa DCICCDR Pedrulha (Mealhada) foi o grande vencedor no sector masculino, precisando de 34m11s para concluir o traçado desenhado pela entidade organizadora, relegando para a segunda posição Davide Figueiredo, da formação Figueiredo Runners, com o tempo de 34m21s, com Joaquim Figueiredo a reclamar o degrau mais baixo, após 35m05s de corrida. 
Em femininos, o triunfo sorriu a Márcia Martins, do Clube Condeixa, com o tempo de 40m12s, “rejeitando” desde muito cedo a companhia de Sara Silva, da Académica, que não foi além do segundo, com o tempo de 45m12s, cabendo o 3º posto a Carla Simões, em representação de Moinhos da Gândara Trail, com 46m09s. 
O circuito de Corrida 4 Estações Portugal de Inverno teve ainda como missão uma caminhada, com abastecimento no miradouro do Cabo Mondego e uma vista deslumbrante a perder de vista para a Figueira da Foz e Oceano Atlântico a fazer as delícias dos participantes. Tratou-se de uma iniciativa que juntou, alegremente, famílias inteiras, com a presença de avós, pais, netos e bebés “empurrados” nos seus carrinhos. 
À semelhança de iniciativas anteriores e como sendo uma tradição habitual, a corrida contemplou um leitão para a equipa mais numerosa a terminar o desafio proposto pela Junta de Freguesia Buarcos e São Julião e ADR4 Estações. A Tribo NR foi considerada a mais volumosa do ponto de vista humano, com recorde de participantes e, com isso, degustou a tão apreciada iguaria da Bairrada. 
A festa do atletismo alargou-se no final da corrida e da caminhada, com a entidade organizadora a brindar todos os participantes, de forma gratuita, com o também tradicional caldo verde, chouriço assado, cerveja, café e outros. 
Classificações 
Geral Masculinos: 1.º Tiago Madureira (DCICCDR Pedrulha, Mealhada) 34m11s; 2.º Davide Figueiredo (Figueiredo Runners) 34m21s; 3.º Joaquim Figueiredo (Individual) 35m05s. 
Seniores Masculinos: 1.º Tiago Madureira (DCICCDRPedrulha – Mealhada) 34m11s; 2.º Fábio Abrantes (UC Eirense) 35m13s; 3.º João Toscano (DCICCDR Pedrulha, Mealhada) 36m13s. 
Por equipas, Masculinas: 1.ª Figueiredo Runners; 2.ª DCICCDR Pedrulha, Mealhada; 3.ª Académica.
Geral Femininos: 1.ª Márcia Martins (Clube Condeixa) 40m12s; 2.ª Sara Silva (Académica) 45m12: 3.ª Carla Simões (Moinhos da Gândara Trail) 46m09s. 
Seniores Femininos: 1.ª Márcia Martins (Clube Condeixa) 40m12s; 2.ª Sara Silva (Académica) 45m12s; 3.ª Andreia Batista (Individual) 47m27s. 
Por equipas Femininos: 1.ª DCICCDR Pedrulha Mealhada; 2.ª Tribo NR; 3.ª Moinhos da Gândara Trail. 
Equipa mais numerosa: Tribo NR.

Sem comentários: