segunda-feira, 11 de junho de 2018

Escola João de Barros (Campeã Distrital) ficou em 5º lugar na Taça CNID

A Escola Dr. João de Barros integrou a fase final Nacional da III Taça CNID, como Campeã Distrital da CLDE de Coimbra, entre 24 Coordenações Locais do Desporto Escolar de todos os distritos. 
A ótima classificação final da Escola Dr. João de Barros - 5.º lugar (apenas a 2 pontos do 4.ª classificado) resultou do somatório dos pontos obtidos nas competições disputadas no conjunto das 4 modalidades (Andebol, Atletismo, Basquetebol e Ténis de Mesa). 
As equipas (obrigatoriamente do 7.º ano de escolaridade) foram constituídas pelos seguintes alunos:
Andebol (feminino e masculino): 7ºA - Carolina Simões, Irina Lopes, Jéssica Lucas, Maria Silva, Ruth Paz e Juliana Domingues; 7ºC - Diogo Guimarães, Diogo Oliveira, Francisco Patrão, Miguel Santos, Rui Ferreira e Rui Soares. 
Atletismo (f. e m.): 7ºA - Carolina Rodrigues, Matilde Albarino, Serena Gafanhão, André Cunha, André Cruz e Ivan Capote. 
Basquetebol - (f. e m.): 7ºC - Bianca Valente, Inês Rosário, Maria Sucena e Matilde Santos; 7ºB - Diogo Torres, João Antunes, Pedro Maia e Rafael Esteves. 
O aluno Diogo Ferreira do 7ºA desempenhou nesta modalidade a importante tarefa de arbitragem. Ténis de Mesa (f. e m.): 7ºE - Luana Pinto, Victória Ferreira, Márcio Martins e Rui Silva. Esta equipa destacou-se pelo ótimo 2º lugar. 
.............................................................. 
Durante o presente ano letivo foram 105 agrupamentos de escolas que organizaram competições e mais de 15.000 alunos que participaram na fase local da III Taça Desporto Escolar. 
A Taça Desporto Escolar é uma organização conjunta da Direção-Geral da Educação (Coordenação Nacional do Desporto Escolar) e da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (Direção de Serviços Regional do Alentejo em parceria com o CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto) e o Instituto Português do Desporto e Juventude, contando também na presente edição com a Câmara Municipal de Vendas Novas que acolheu este evento. A comitiva da Escola João de Barros usufruiu no 1.º dia das piscinas de Vendas Novas, e o jantar foi muito animado com um arraial ao ar livre. Acompanharam as equipas os professores Alda Rodrigues, Bela Matos, Isabel Oliveira e Luís Antunes.

Sem comentários: