terça-feira, 5 de junho de 2018

CNAFF organizou prova de apuramento da classe Vaurien

A nossa cidade recebeu  uma vez mais a frota nacional da classe Vaurien - 1º PAN Vaurien 2018 - inserida numa das provas de apuramento nacional organizada pelo Clube Náutico da Figueira da Foz.
O CNAFF, que já no ano passado tinha realizado o Campeonato Ibérico desta classe, contou desta feita com cerca de uma dezena de embarcações e o dobro dos velejadores no passado fim de semana, de equipas oriundas de todo o país, de Viana do Castelo a Alhandra. 
As condições de mar e de vento foram as ideais para a prática da modalidade, tendo sido realizadas as seis regatas programadas para os dois dias de prova. 
A vitória foi alcançada por Alexandre Paulino e Ana Paulino do Centro Náutico Euterpe Alhandrense, seguidos de Nuno Teixeira e Tiago Calado da União Desportiva Vilafranquense, tendo o pódio sido fechado por António Silva e Maria Rita Mendes em representação do mesmo clube que conquistou o título. Paulo Lima e Cláudia Miranda do Clube de Vela de Viana do Castelo foram os vencedores na classe Master, e Miguel Lages juntamente com João Jerónimo da União Desportiva Vilafranquense venceram no escalão júnior. 
Apostando na sua escola de formação de vela a equipa do CNAFF Bernardo Marques e Bernardo Perdigão também marcaram presença neste que foi mais um passo importante no seu desenvolvimento náutico. 
O CNAFF organiza nos próximos dias 16 e 17 de junho a 3ª Prova do troféu Norte para a classe Optimist, recebendo na Figueira da Foz mais de meia centena de pequenos velejadores.

Sem comentários: