quarta-feira, 30 de maio de 2018

Clube Náutico da Figueira da Foz organizou mais uma tradicional Regata Comemorativa do Dia da Marinha

O Clube Náutico da Figueira da Foz organizou no passado sábado dia 25 de maio a sua tradicional Regata Comemorativa do Dia da Marinha. 
E é tradicional porque se vem mantendo uma tradição com mais de uma década no CNAFF, tendo a mesma já contado em anteriores edições com a presença da Marinha ao mais alto nível destacando-se a vinda das embarcações  NRP Vega, Polar, Blaus VII e Creoula, que inclusivamente serviam de barco da CR ( Comissão de Regatas). Em diversas ocasiões marcaram presença elementos do Clube Naval do Alfeite na vertente competitiva. 
O Dia da Marinha que este ano se realizou em Peniche comemorou a chegada de Vasco da Gama a ‘Calcute. India’ no ano de 1498. 
Com as condições meteorológicas e entrada da barra finalmente normalizadas realizou-se a contento esta atividade desportiva que teve a participação de embarcações da classe cruzeiros e vela ligeira, destacando-se a presença de duas unidades da Classe Snipe, em plena preparação para o Campeonato Mundial desta classe a realizar no mês de junho em Vilamoura. 
Classificação final: 
Classe Cruzeiros: 1º Larimar de José Santos, e 2º Natura de António Vaz. 
Vela Ligeira: 1º Snipe de Jaime Baptista, e 2º Snipe de Baio Dias.

Sem comentários: