segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Figueirense Nuno Trovão Seleccionador Nacional de Bodyboard sagrou-se Campeão Europeu Senior na Noruega.

Nuno Trovão, Seleccionador Nacional de Bodyboard, e treinador e presidente da Associação de Bodyboard Foz do Mondego, terminou na passada 5 feira a deslocação à Noruega, onde decorreu o Eurosurf 2017, prova por seleções em surf e bodyboard que se realizou na praia de Bore a 20 km da cidade norueguesa de Stavanger, sendo esta prova apadrinhada pelo principe da Noruega também ele praticante de surf. Foi a primeira vez que o Eurosurf se realizou-se tão a norte da Europa. 
O título de campeão Europeu Sénior fugia a Portugal desde 2011 na Irlanda e, depois de 10 dias de prova e onde Portugal teve na selecção italiana a sua maior rival, conseguiu vencer o tão ambicionado titulo europeu. Além do frio, os atletas tiveram de lutar com condições extremas de ondas que existem naquelas costas. E a juntar ao titulo coletivo, Portugal juntou ainda 4 titulos europeus individuais: Daniel Fonseca bodyboard sénior, Teresa Padrela bodyboard feminino, João Dantas longboard sénior, e Carol Henrique surf feminino. 
Nuno Trovão, que teve aqui a sua segunda prova desde que tomou posse do cargo de Selecionador Nacional de Bodyboard, junta assim mais um titulo coletivo isto depois de em dezembro passado ter vencido o Europeu de Juniores em surf e bodyboard em Marrocos. 
O próximo desafio de Nuno Trovão e das Selecções Nacionais será em Setembro de 2018 também na Noruega com os atletas juniores.

Sem comentários: