segunda-feira, 11 de setembro de 2017

A Taça de Portugal Surfing 2017 na Praia da Cova Gala teve como vencedor a Quinta dos Lombos

Depois da ausência na edição passada a Quinta do Lombos, de Carcavelos, venceu a Taça de Portugal de Surfing 2017 que realizou-se na Praia da Cova Gala na Figueira da Foz. 
Pedro Monteiro, chefe da equipa de Carcavelos não podia estar mais satisfeito com este regresso e admite que trabalharam bastante para chegar ao fim com este desfecho: “-Era o resultado que queríamos. Trabalhámos bastante, durante este últimos meses estivemos focados na preparação desta competição, e reunimos os melhores atletas para disputar dia a dia esta Taça de Portugal”. Salientou as características da Figueira da Foz considerando a cidade um excelente local para este tipo de provas, e acrescentou: “-Fomos bem recebidos. E a Figueira reune um conjunto de variedade de ondas de qualidade e a prova ganhou com isso”. 
Já Zsolt Lorincz, responsável pela secção de Bodyboard da equipa vencedora destaca a importância de provas como estas: “-Esta é a prova mais importante para nós que formamos de base, consideramos esta competição a mais importante do panorama competitivo” 
No bodyboard = destaque a nível para os campeões Joel Rodrigues, bodyboard juvenil; João Ferreira, bodyboard cadetes; Miguel Ferreira, bodybaord júnior; Daniel Fonseca, bodyboard open; Filipa Broeiro, bodyboard junior, e Leonor Monteiro, bodyboard open. 
No surf = Joaquim Chaves, surf juvenil; Guilherme Ribeiro, surf cadetes; João Moreira, surf júnior.
Camila Costa, surf open e Henrique Pyrrait, sagraram-se detentores da Taça de Portugal a nível individual na respetiva categoria. 
Por sua vez, João Gama no longboard open e António Dantas no longboard júnior foram os grandes vencedores na modalidade. 
Em termos absolutos, destaque para o Clube Surfing de Portugal campeão absoluto no Longboard, Aqua Carca no Bodyboard, e Quinta dos Lombos no Surf.
A Associação de Bodybaord Foz do Mondego, organizadora da prova, terminou em sexto lugar num total de 17º clubes participantes nesta Taça de Portugal que foi a mais participada de sempre. Classificação Final: 1º Quinta dos Lombos; 2º Ericeira Surf Clube; 3º Associação de Surf Costa da Caparica; 4º Peniche Surfing Clube; 5º Surfing Clube de Portugal; 6º Associação Bodyboard Foz do Mondego; 7º Aqua Carca; 8ºAssociação Surf de Aveiro; 9º Surfing Clube de Viana; 10º Associação de Surf da Figueira da Foz; 11º Portimão Surf Clube; 12º Clube Naval Povoense; 13º Associação Desenvolvimento Mais Surf; 14º Associação Onda do Norte; 15º Clube Naval Portimão; 16º Clube Surf do Porto; 17º Albufeira Surf Clube. A Associação Bodyboard Foz Mondego congratulou-se pelo sucesso de 2 anos de organização deste evento marítimo desportivo, e de ter elevado o seu nível organizativo e competitivo oferecendo aos atletas e clubes as melhores condições de ondas e logistico.

Sem comentários: