quarta-feira, 16 de agosto de 2017

A prova automobilística mais antiga da Península Ibérica, o Raid Figueira da Foz – Lisboa, realiza-se este ano a 20 e 21 de outubro

O Raid Figueira da Foz – Lisboa, a prova automobilística mais antiga da Península Ibérica que teve a sua primeira edição em 1902, volta à estrada nos dias 20 e 21 de outubro deste ano. 
Direcionada para veículos fabricados até ao final de 1939, e repetindo o traçado inicial da primeira edição, o Raid Figueira da Foz – Lisboa é uma prova de desígnio nacional. Por essa razão, esta edição resulta de uma co-organização por parte do Clube Português de Automóveis Antigos, do ACP Clássicos, da Associação dos Clubes de Automóveis Antigos do Norte, do Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão e do Museu do Caramulo. 
Os organizadores apelam a todos os coleccionadores e entusiastas que tenham veículos elegíveis para participar que se juntem à prova, para fazerem desta “o maior Figueira da Foz – Lisboa dos últimos anos”, mantendo assim o espírito da primeira prova de 1902 vivo. 
Programa: 
Sexta-feira, 20 de Outubro 
18h00 – Concentração no Hotel na Figueira da Foz (a designar); 20h30 – Jantar na Figueira da Foz; 
Sábado, 21 de Outubro 
07h00 – Partida do Raid Figueira da Foz – Lisboa; 11h00 – Paragem para café em S. Pedro de Moel; 13h00 – Almoço nas Caldas da Rainha; 16h30 – Chegada a Lisboa; 19h30 - Jantar de encerramento em Lisboa. 
=Notícia completa e ficha de inscrição em Jornal dos Clássicos=

Sem comentários: