quarta-feira, 19 de julho de 2017

Festival Internacional de Xadrez regressa à Figueira da Foz

O XI Festival Internacional de Xadrez da Figueira da Foz realiza-se este ano entre os dias 28 de outubro e 05 de novembro, de novo organizado pela Assembleia Figueirense, e vai contar com a participação de atletas de duas dezenas de países que irão disputar o Torneio Internacional Sabir Ali integrado no Festival. 
O galardoado do prémio Sabir Ali 2017 é Vyjair Kumar, um dos mais prestigiados jornalistas de Xadrez do mundo, correspondente da DDSports que tem um brodcast de 100 milhões de espectadores a nível global. 
De regresso à Figueira da Foz estará o Grande Mestre Búlgaro Vladimir Pekov, duas vezes vencedor do torneio e atual detentor do título, que pretende ser o primeiro jogador a conseguir ganhar por três vezes a competição. 
O programa deste ano integra ainda o Campeonato Nacional de Semi-rápidas, que deverá contar com a participação de mais de três centenas de jovens praticantes. 
A Assembleia Figueirense, que este ano subiu à I Divisão Nacional, mantém, assim o lugar mais alto no xadrez nacional no que se refere à organização desportiva.

Sem comentários: