sexta-feira, 9 de junho de 2017

Escola João de Barros participou pela 2.ª vez na competição Nacional da Taça CNID

Este projeto dinamizado pelo Desporto Escolar, pela Imprensa Desportiva e Federações das várias modalidades visou potenciar o espírito de equipa e entreajuda sob o lema “ganha a turma, ganha a escola”. 
Nesta competição, realizada nos dias 6 e 7 de junho, em Vagos, estiveram envolvidas todas as escolas a do País, 24 CLDE (Coordenação Local do Desporto Escolar), dirigindo-se exclusivamente para os alunos do 7º ano. Os apuramentos fizeram-se de acordo com as seguintes fases: fase de Agrupamento – Interturmas; fase CLDE – Interescolas e final Nacional – Inter CLDEs. Esta Taça de Desporto Escolar/CNID é uma competição em que são disputadas 4 modalidades 
(coletivas e individuais) Andebol, Basquetebol, Atletismo e Ténis de Mesa. A classificação final da escola resultou do somatório dos pontos obtidos nas competições disputadas no conjunto das 4 modalidades. A comitiva foi constituída por quatro professores e 32 alunos, tendo-se destacado o forte empenho de todos na concretização e valorização do espírito de equipa. A competição foi muito intensa, com uma receção muito calorosa no Pavilhão Municipal de Vagos. Esteve na cerimónia de encerramento o famoso atleta Francis Obikwelu, medalha de ouro dos 100 e 200 metros que muito honrou as comitivas de todo o País. Destacaram-se, do total das classificações obtidas, o 6.º lugar no Andebol e o 5.º lugar, no Ténis de Mesa.

Sem comentários: