domingo, 2 de abril de 2017

Mega Sprinter Nacional realizou-se em Elvas com a presença de 5 alunos da escola João de Barros

Cinco alunos da Escola Dr. João de Barros no MEGA SPRINTER NACIONAL – 13.ª edição – 31 de março e 1 de abril de 2017 A 13.ª edição do Mega Sprinter Nacional disputou-se nesta sexta-feira e sábado, dias 31 de março e 1 de abril, no Estádio Municipal de Atletismo de Elvas. O evento juntou mais de mil atletas provenientes de vários pontos do país e também da Região Autónoma dos Açores.
Realizaram-se provas de 40 metros, salto em comprimento, lançamento do peso (só para Iniciados), 1 Km e Corrida de Estafetas. 
Mais de 150.000 alunos disputaram fases intermédias, por todo o País, em todos os escalões, nas quais se realizou o apuramento para este Campeonato Nacional, que decorreu sob a coordenação da Federação Portuguesa de Atletismo, Divisão de Desporto Escolar, DGEstE – DSRA, com o apoio da Câmara Municipal de Elvas e dos Agrupamentos Escolares do Concelho. 
Este evento dinamizou também uma iniciativa solidária em que os participantes contribuíram com bens alimentares para os mais desfavorecidos. A Escola Dr. João de Barros marcou mais uma vez a sua presença, participando nesta 13ª edição, com os seguintes alunos: Dilan Silva – 5.º 1; Rita Nazário – 5.º 13; Beatriz Lopes – 6.º 11; Soraia Brito – 8.º A e Beatriz Cruz – 8.º E. 
Os atletas realizaram boas marcas tendo-se destacado a aluna Soraia Brito, que subiu ao 1.º lugar do pódio integrando a equipa Campeã Nacional de corrida de Estafetas no escalão de Iniciados e Juvenis.

Sem comentários: