segunda-feira, 17 de abril de 2017

Campo de Férias ‘Gira-Férias’ decorreu na Figueira da Foz em parceria com o Figueira Volei Clube

Decorreu entre os dias 10 e 13 de abril, na Figueira da Foz, o Campo de Férias “Gira-Férias”, organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol em parceria com o Figueira Volei Clube, iniciativa destinada a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 10 anos. 
Ao longo dos quatro dias cerca de quarenta atletas, oriundos de vários pontos do país, puderam experimentar e desenvolver a prática do voleibol. No entanto, nem só de voleibol se fez este Campo de Férias. 
No primeiro dia, após a receção dos participantes, realizou-se o primeiro treino no Pavilhão do Grupo Caras Direitas. À tarde os voleibolistas realizaram um Passeio Fotográfico pelas ruas da cidade visitando alguns dos monumentos e locais mais emblemáticos. Os registos fotográficos irão estar a concurso ao longo desta semana. 
No segundo dia, depois de um pequeno-almoço revigorante, a comitiva rumou ao areal de Buarcos para realizar um treino neste tipo de piso. A parte da tarde foi preenchida com uma ida ao teatro no Auditório do Sítio das Artes onde se assistiu a uma leitura encenada, apresentada por Ana Paula Veloso, Rui Féteira e Vítor Silva do Pateo das Galinhas e com uma Caça aos Ovos, no recinto do referido Sítio das Artes. 
O terceiro dia começou com um treino num piso diferente, desta feita no relvado sintético de Buarcos onde os atletas experimentaram as exigências deste tipo de piso e realizaram mais um torneio. Depois do almoço ficaram a conhecer melhor Buarcos numa visita guiada pela Drª Manuela Silva. Este dia não terminou sem receber a visita do Vereador do Desporto dr. Carlos Monteiro que distribuiu lembranças da Figueira da Foz e dirigiu algumas palavras de apoio e incentivo a todos os participantes realçando a importância não só deste tipo de atividades mas também do trabalho desenvolvido pelo Figueira Volei Clube e pela Federação Portuguesa de Voleibol, que tem apostado na realização de diversos eventos nesta cidade. O dia finalizou com a visita da Volei TV, o canal televisivo da FPV, que registou alguns momentos de grande seriedade e outros mais divertidos… 
No último dia, os participantes experimentaram o Volei Sentado e realizaram um torneio de duplas entre todos os participantes, a que se seguiu a entrega de lembranças pela Federação Portuguesa de Voleibol. José Fonseca, responsável pelo Figueira Volei, agradeceu à FPV a confiança depositada no clube que representa, aos monitores da FPV, Vítor Pereira e Hugo Gonçalves, pela partilha de experiências, à Câmara Municipal de Figueira da Foz e à Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião, por todo o apoio prestado na realização deste evento, aos atletas presentes, às famílias e em particular a duas pessoas que deram um contributo excecional na realização deste Campo de Férias, Sofia Nada e Suéli Brás. 
Referiu ainda que “Como não sabemos estar parados, estamos já a trabalhar no próximo projeto”.

Sem comentários: