domingo, 5 de março de 2017

Regata de Carnaval organizada pelo Clube Náutico da Figueira da Foz

O Clube Náutico da Figueira da Foz organizou no passado dia 25 de fevereiro a Regata de Carnaval, aquela que é considerada a primeira prova do seu Calendário Desportivo de 2017. 
Em comunicado, a direção do CNAFF mostra preocupação: “…pelo facto de a ultima regata por nós realizada ter sido no passado mês de outubro de 2016. Esse longo interregno deveu-se a alguma instabilidade meteorológica, mas essencialmente às graves condicionantes da barra do Porto da Figueira da Foz, que durante este período de tempo inviabilizou qualquer actividade desportiva, e de lazer. 
O CNAFF, ciente das sua responsabilidades nesta área, apela uma vez mais ao governo, autarquia e administração portuária para que tentem encontrar uma rápida mas eficiente solução, correndo-se o risco de, se tal não acontecer, a Figueira da Foz ver-se privada destas manifestações desportivas”.
Quanto à prova, a mesma teve a participação de embarcações da classe cruzeiros e vela ligeira em numero significativo, vento e mar de feição, que permitiram a realização de duas excelentes regatas.
Classe Cruzeiros 
1º classificado: Larimar (José Santos); 2º: Natura (Antonio Vaz); 3º: Fifty Five (Saul Pereira). 
Vela Ligeira 
1º classificado: Snipe (António Baio Dias); 2º: Laser (Mário Concepcion); 3º: Vaurien (Bernardo Marques/ Gonçalo Varela).

Sem comentários: