sábado, 26 de novembro de 2016

Atletas figueirenses da ABFM terminaram os Circuitos Nacionais de Bodyboard em lugares de destaque


As praias de Supertubos e Molhe Leste, em Peniche, foram as escolhidas pelo Peniche Surfing Clube e Federação Portuguesa de Surf para terminar os dois circuitos nacionais de Bodyboard Open e Esperanças neste mês de Novembro. 
Os atletas figueirenses da Associação Bodyboard Foz Mondego estiveram em força em ambos circuitos. No Bodyboard Open 4 atletas tiveram presentes na praia de Supertubos que apresentou ondas pequenas mas perfeitas. Jaime Jesus foi o atleta que mais avançou na prova alcançando um excelente 5º lugar que o posicionou no top 16 nacional, e Miguel Adão, vindo do final do Mundial nas Ilhas Canárias, avançou até aos quartos de final e, com este resultado, terminou no top 10, melhor classificação de sempre de Miguel Adão no circuito principal nacional. Tomas Silva e João Lé, que também participaram na prova, ficaram-se pela primeira ronda. 
Na categoria Drop Knee Miguel Adão terminou em 5º lugar e Jaime Jesus 13º, assim os resultados finais dos atletas Figueirenses em Open e Drop Knee foram: 
Open: Miguel Adão, 10º lugar; Jaime Jesus, 13º; João Conceição Panhõ, 44º; João Lé, 51º; Tomas Silva, 53º; Luís Pereira, 58º lugar. 
Drop Knee: Miguel Adão, 6º lugar; Jaime Jesus, 14º; Luis Pereira,13º. 
Uma semana depois foi a vez dos mais novos terminarem as provas nacionais Esperanças por 2016, a praia de Molhe Leste apresentou-se com boas ondas no primeiro dia de provas e muito más no segundo dia, foram 12 atletas figueirenses que compareceram para esta ultima prova do ano. 
O destaque vai para Bernardo Figueira que conseguiu alcançar a final na categoria Sub 14 e terminar em 4º lugar, todos os outros atletas Figueirenses devido ás fracas condições de ondas do 2º dia não passaram além dos quartos de final em todas categorias. 
Classificação final do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças por categorias: 
Sub 18: Tomas Silva, 10º lugar; João Lé, 12º; João Pedro Bernandes, 26º. 
Sub 18 Feminino: Margarida Pena,10º lugar; Marta Silva, 15º; Francisca Oliveira, 20º. 
Sub 16: Gonçalo Godinho, 11º; Gonçalo Gomes- 13º; Nuno Figueiredo, 25º; João M. Bernardes, 31º.
Sub 14: Bernardo Figueira, 5º lugar; Gonçalo Esteves- 11º. 
Sub 12: Mateus Ferreira, 10º lugar; Gonçalo Ferreira, 8º lugar; Mariana Silva, 6º lugar.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mais fotos (Clicar nas fotos para melhor as visualizar)

Sem comentários: